Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 16 de novembro de 2008

Me faltava um charizard...


Não sei se todos vão entender oque eu vou contar, mas eu faz uma semana que essa historia ta martelando minha cabeça e agora parece o melhor momento para falar disso.
Para aqueles que não sabem oque é um pokemon, nunca jogaram um card-game e não tem a minia idéia doque é fanatismo essa história vai ser meio estranha. Pois embora essas 3 coisas não façam parte da moral a história, fica dificil entender o porque de tudo acontecer sem entender oque foi a febre pokemon, como ela popularizou o cad-game do pokemon e como o fanatismo fez com que por um prazo de dois ou tresanos São paulo e outras grandes capitais brasileiras se viram cheias de campeonatos de Cards do Pokemon.
E foi no auge dessa febre que eu me tornei um mestre pokemon, trabalhando em um desses eventos.
No começo foi complicado, eram cards caros e eu não tinha dinheiro pra gastar com essas tranqueiras. Meus pais se recusavam gastar tanto dinheiro em pedaços de papel e eu não conseguiria nunca tanto dinheiro pra comprar um deck.
Mas meu avô me fez uma surpresa e me deu o meu primeiro deck! Mas infelizmente era um deck eletrico lutador ou coisa parecida. Eu não lembro bem... mas odiei as cartas.
Mas eram as unicas que eu tinha, então resolvi juntar meu dineiro e entrar no torneio que ia começar no meu bairro.Mesmo tendo pessimas cartas, eu estava contando com a sorte e um pouco de habilidade.
Foi um começo dificil... eu perdia uma partida atras da outra e não tinha grana pra melhorar meu baralho. Fazia tudo na base da troca, mas minhas cartas eram tão ruins que trocar era dificil.
Mas depois de me ver chegando cada dia mais desanimado em casa meu pai resolveu me ajudar.
Me deu um baralho de fogo e disse que era bom eu começar a ganhar pois aquilo tinha custado muita grana.
HUnf... Nem precisava pedir, eu amei aquelas cartas assim que botei a mão. Organizei cada estratégia e cada jogada e planejei tudo que podia ser feito.
O resultado veio logo e as vitórias começaram a chegar.
Não demorou muito para meu estilo de jogo rápido e sem misericórdia chamar a atenção da direção do lugar e eles resolveram me contratar para trabalhar como mestre.
Eu recebia dinheiro e cartas e em troca só precisava aceitar o desafio dos outros e dar uma medalha pra quem ganha-se de mim...
Um trabalho facil demais. Até por que ganhar de mim era quase impossivel.
Minha estratégia era de atacar com toda a força possivel no menor tempo possivel.
E para isso eu abri mão de qualquer carta regenerativa, de proteção ou que atrapalha-se o inimigo. Eu só tinha pokemons e cartas que permitisem eles atacar com toda a força.
O resultado foi que essa estratégia ariscada deu muito certo!
Eu tinha cartas poderosas... mas não cartas raras ou caras. Eu não ganhava o bastante para isso.
Para o meu baralho ficar perfeito faltava um Charizard, meu pokemon favorito e uma carta capaz de vencer 70% das cartas existentes com um unico golpe.
Até que as coisas começaram a mudar... para você conseguir entrar nos campeonatos regionais primeiro você precisava das medalhas (insiguinias)dos campeonatos menores (de bairro).
E a organização do evento começou a pedir que eu perdesse com mais freguencia.
Pois minhas medalhas eram raras e tinha gente indo até outros bairros conseguir minhas medalhas pois vencer de mim era caso raro.
Então veio a oferta:
Você perde de quem nós mandarmos e voCê terá um charizard especial.
Esta carta custava mais de 600 reais e era a mais perfeita para o meu baralho.
Mas a decisão era dificil... Aceitar perder em troca de mais poder.
Eu poderia solucionar minha unica fraqueza e realizar meu sonho de ter um charizard.
Mas teria que trair todas as outras cartas do baralho que tinham feito um trabalho muito bom. Mesmo sem o charizard.
Eu acabei recusando... e ficando desempregado.
Mas não fiquei triste. Pelo contrario foi muito bom poder entrar nos campeonatos de novo e uzar minhas velhas cartas só por diverssão e não por dinheiro.
Até hoje eu tenho este baralho... ainda sem um charizard.
Mas não me arrependo.
Me faltava um charizard... mas me sobraravam outras cartas que embora não fossem perfeitas fizeram de tudo e me levaram ao topo!
(desculpem se a historia ficou curta e corrida, estou sem vontade de escrever mas essa historia ta me atazanando a uma semana e eu precisava botar pra fora essa tranqueira)