Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Pessimista

Conhece-te a ti mesmo?! Não obrigado. Já me conheço a um bom tempo, tempo suficiente para me considerar insuportável. E olha que não é só a minha opinião! É voto de maioria. Eu fui analisado, medido, pesado e considerado insuficiente. Dizem que cada pessoa tem uma missão na vida. Eu me conheço tão bem que já sei minha missão de cór e saltiado! Fui mandado ao mundo para ocupar espaço. E sempre os piores espaços, devo admitir. Você acha que estou me menosprezando?! Estou, na verdade, me supervalorizando! Pois não tenho muita certeza ao dizer que cumpro minha missão, não que eu tenha deixado de ocupar espaço mas por meu histórico fica provado que eu não faço nada direito. Não importa oque eu tenha que fazer, por mais simples que seja, sempre dá errado. As vezes penso que sou mau, que deus (ou seja lá quem mande na existência) esta me castigando. “O mal é próprio dos ignorantes.” Já ouvi essa frase em algum lugar. Mas não acho que esteja certa e nem que combine com meu caso. Eu diria que o mal é próprio dos ignorantes e é rege a vida dos ignorados! Pois não sou ignorante, sei muito bem oque acontece no mundo a minha volta. Sei o bastante para saber que todo mundo tem pelo menos um dia feliz menos eu! E pergunte-me se alguém se importa com isso? NÃO! Claro que não, nem se de ao trabalho de perguntar! Sou um ignorado, sombra na sociedade, os espaço vago a esquerda do zero a esquerda!Um quase nada! Pois “penso logo existo”. E devo ser só isso. Nada mais que pensamentos do que eu poderia ser e jamais serei. Já desisti de tentar parar de pensar, para quem sabe simplesmente deixar de existir. Porem parece que a existencial me é imposta! De maneira cruel e tortuosa. Claro que já pensei em suicídio, mas o mesmo ser que me deu essa existência deplorável também me deu um amor próprio muto eficiente. Cruel maldição! Veneno doce! Estou cansado de ser vazio e imprestável Mas não inútil! Pois sempre há quem me use para seus propósitos para depois me jogar fora. È meu único contato social e “isso fica feliz em ser útil”! Muito feliz! Feliz como quem arranca um dente sem anestesia.“Você que esta ai sentado levante-se. Há um líder dentro de você! Governe-o, faça-o falar.” E eu o fiz. Ele disse exatamente oque acabei de dizer fechando com um conselho sensato: -Desista.

(Conselho: Procure não ser assim.)

3 comentários:

Applegirl disse...

Acho que todo mundo, vez ou outra, pensa como esse pessimista. O problema é ser sempre assim =/

Unknown disse...

lolies

ps:eu conheço alguém que é, quase sempre, assim

Laís Zotelli disse...

Me identifiquei com o texto. Sinto como se tivesse escrito diretamente para mim. A propósito, você escreve bem !