Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 4 de agosto de 2009

Antes só...

Que passar mais um dia deprimido em casa. Ontem, em quanto tentava desenhar algo para este blog, eu resolvi que não vou mais sofrer nos primeiros dias de agosto. Por mais que estes dias sejam uma espéciede personificação dos meus traumas, não ão motivo para eu me esconder debaixo das cobertas por 8 dias! Para quem me conhece ,ou lê com freguencia os textos aqui jogados, sabe que eu já superei muita coisa. Aprendi a perdoar e a pedir perdão. Afoguei meu medo de mar. Perdi meu asco por baratas. Aprendi a andar de bicicleta. Disculpei muitos familiares por atos de negligencia. Até me declaro sentimental. E não vai ser uma data comemorativa besta como aniversario que vai estragar tudo! E não vai mesmo. Decidido isso eu não resisti...
Não tinha nada para fazer nesta terça feira, porem aparentemente era o unico nestas condições. Eu a muito tempo queria ir ao jardim botanico (e quando eu digo muito tempo, quero dizer uns 7 anos!) porem jamais consegui apoio dos amigos para ir. Um não gosta de grama, outro prefere atividades mais emocionantes, outra não tem paciencia para fotografar flores e passaros, outro ta brigado com o um e o oque sobrou esta trabalhando. Não extamente assim, mas algo parecido.
Em resumo, ninguem que eu conheça iria comigo fotografar a natureza e conversar sobre a paisagem unica do local.
Não culpo nenhum deles, isso não combina nem mesmo comigo! Mas eu gosto!!! E se gosto eu faço, achem estranho ou não. Acordei cedo, não tão cedo quanto devia mas antes do meio dia é cedo, e sai de casa rumo ao botanico. Após pouco mais que uma hora lá estava eu em um paraiso escondido dentro da selva de pedra.
O dia estava bom. Céu azul, tempo quente e brisa suave. Logo na entrada vi patos, ganços, urubus e garças. Adoro graças! Fora pequenos passaros que eu não sei o nome e muita borboleta! Flores de todos od tipos tamanhos e cores. Uma planta mais exotica que a outra!
É o tipo de lugar que mesmo se você for todos os dias sempre vai ver algo diferente.
Teve até um episódio engraçado no qual eu passo quase uma hora correndo segamente atras de uma borboleta azul pela mata na tentativa de tirar uma foto dela. E a graça do episódio é que acabei perdendo ela de vista e quando olhei em volta eu não fazia a minima idéia de onde tinha ido parar. Acabei descobrindo que invadi a area de pesquisa para criação de novas espécies do orquidário estadual, uma area restrita. O segurança já estava me seguindo a algum tempo e me disse que não me expulsou antes por que viu que eu estava empenhado em fotografar a borboleta e ainda afirmou lamentar a minha falta de exito na missão.
Na volta a area de visitantes do parque conheci a area de pesquisa do parque(area aberta a visita mas pouco visitada, já que a ultima coisa que você quer ver no jardim botanico são prédios e escritórios sem graça).
Fui fotografando tudo que via e achava bonito... mas infelizmente minha falta de habilidade com a camera não permitiu que todas as fotos ficassem boas. Porem isso não me desanimou. Andei o parque todo tirando foto de cada nova flor e planta estranha que surgia no caminho. Descobrindo caminhos e brincando com poses e luzes. Mas devo admitir que algo faltou.
Mesmo muito feliz por poder brincar um pouco, feito criança com um brinquedo de que gosta, ainda sobrou uma tristesa.
Estar só. Não era aquela tristesa forte dos dias de agosto. Não... era a falta de um amigo para aparecer na foto. Alguem para falar quais fotos ficaram boas. Outro par de olhos para ajudar a mapear o parque. Outra cabeça capaz de imaginar fotos e angulos engraçados. Alguem capaz de gostar tanto quanto eu da natural beleza das coisas.
Estou feliz por estar feliz. Mas ainda não estou satisfeito... estar feliz é bom, poder fazer oque você gosta sem medo ou limitação é melhor ainda. Mas estar acompalhado seria perfeito! Bem, sigo em frente... quem sabe na proxima alguem não se empolgue com meus feitos alegres e resolva acompanhar. Gosto de pensar assim. Quando se esta feliz se pode fazer qualquer coisa. Mas tem duas que só podem ser feitas sobre os efeitos da felicidade sorrir e sonhar. Hoje eu ri muito! Mas ri sozinho... Mas para amanhã fica aqui registrado meu sonho. Que alguem tão feliz e louco seja capaz de largar tudo e me acompanhar! Um abraço a todos que lerem estas palavras sem sentido! E um conselho, tirem algum tempo para relaxar na grama. Você vai se sujar, mas vai gostar. Alias eu adorei deitar num canto especifico do parque, a grama estava cheia de mudas de hortelã! Cheirava muito bem o tal lugar, a sombra das arvores, beirando o lago, brisa suave...
Não importa quem venha a ler estas palavras, não preciso te conhecer para saber que você adoraria estar lá.

2 comentários:

Cat in Pink disse...

Natureza, fotos e um dia de sol...
Tô precisando de um passeio desses

Unknown disse...

pra fazer programa legal vc nao chama neh? =P
pode chamar pra esses passeios "chatos" eu tb to de ferias mofando em casa....