Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sábado, 4 de dezembro de 2010

Na beira do Mar

"...fechando a ferida
Que só cicatriza na beira do mar
É na beira do mar."



Morro de medo e vontade de encontrar Iemanja. Foi lá na areia da praia, você pode não acreditar, que eu ouvi pela primeira vez o canto da rainah do mar. Não era cantado com voz, era com o som do mar. Um canto misterioso que só o coração pode escutar. Dificil de explicar. Mas ela me cumprimentava e dizia que eu podia chorar. Naquela mesma areia eu chorei tudo que tinha para chorar e ela o tempo todo a cantar e me consolar. Me senti tomado por um forte sentimento de amor. Tanto que até a trsitesa alheia podia me fazer chorar. Mas a choradeira não era de agoniar, era um choro gostoso que parecialevar tuddos os sentimentos ruins que em mim podia-se encontrar. Depois daquele dia o canto nunca mais me abandonou, esta sempre comigo não importa onde vou.  O canto tem sempre o tom de saudade, ma faz lembrar do mar. Chega a dar vontade de largar tudo e ir pra lá, mas na minha cidade não tem mar e eu nem sempre posso fugir da rotinae viajar. Agora já faz um ano que eu nao vejo o mar, faz até mais que isso que eu não vou me banhar. Sinto uma leve angustia de não ter podido ir lá, mas sei que não demora muito e a minha rainha dará um jeito de me levar até lá. Para quem duvida que nesse mundo possa existir magia experimente ir a raia qualquer dia. Entre na mar e se banhe pedindo para a onda levar as tuas preocupações deixando só oque lhe agradar. E depois venha e me fale se existe ou não algo magico lá! E te garanto que existe, e tem nome de iemanja. Uma energia gostosa que sabe acalmar, que consola os aflitos, espalha amor pelo ar. Você se sente relaxado quando esta na beira do mar, sempre que abrir o coração e esta energia aceitar. Ao memso tempo suave e grandiosa de assustar. Uma energia que parece estar smepre pronta para abraçar aquele que dela precisar. Não julga se é certo ou errado, mas atente aquele que é sincero  naquilo que está a desejar. Capaz de curar toda a tristesa que na vida se pode encontar. è assim que vejo, e amo, esta energia. Odoiá minha mãe Iemanja. Salve rainha do mar. E neste ano embora não vá poder ver o mar, fareia a ela a melhor festa possivel para agradecer a mulher que, nos piores momentos, sempre vem me salvar. Sou grato e dedico toda minha vida, o meu coração, a rainha do mar. Minha linda Sereia, Rainha Iemanja!!! Odoiá!!!


Nenhum comentário: