Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Como explicar?

Sentado na beira da cama, ele a olhava pensativo. Ela ali tão serena, tão calma. Um anjo! Não suportava atrasos, bastam cinco minutos para ela perder a calma. Se forem 10min ela vai sem nem querer ouvir desculpas ou motivos. Não suporta discucutir suas opiniões mais concretas. Ir contra as suas crenças é querer começar uma discussão que não tem hora para acabar. Mà alimentação deixa ela irritadissima. Basta alegar falta de apetite para ver a mulher virar um vulcão em fúria. E não se atreva a comer um salgadinho! Jamais salgadinhos. Fica uma pilha de nervos na vespera de provas ou compromissos e desesperada quando alguem critica a sua aparencia. Magérrima, se acha gorda. Linda! Mas nem sempre acredita. Tem um corpor perfeito, mas parece não ver isso. Pessoa inquieta, ela nunca para. Limpa casa, lava a louça, lê um livro, ouve musica, vai as compras, estuda, trabalha, cuida da familia, se embeleza, leva o cachorro para passear, visita a avó, passa a roupa, assiste filme, cochila, cozinha... Tudo isso em um dia! Parece não saber o valor do descanço. Tão autoritária, brava, irritada. Super ciumenta. E na tpm tudo ganha proporções titanicas. Esses eram os pensamentos dele enquanto a olhava deitada na cama.


Como uma mulher pode ser ao mesmo tempo um furacão e uma brisa? Coisa de mulher. Ela é sempre carinhosa e atenciosa. Liga para saber estou bem. Cuida para que me alimente bem. Cheia de sensualidade me seduz todos os dias. Encantadora. Dona de um riso infantil, espontaneo e gostoso. Nada melhor que seu cafuné na minha cabeça, deitados na grama. Horas de conversa com ela passam rápido! Divertidas e cultas. Qunando com sono se aconchega nos meus braços e dorme agarradinha no meu peito. Quando sou eu o sonolento me dá colo e acaricia de leve meu rosto. Se preocupa sempre com meu bem estar e se desespera quado estou doente. Minha maravilhosa enfermeira. Sabe sempre me animar. Me traz uma felicidade imensa, simpleste por existir. E quando a sós me deixa nas nuvens, satisfeito, com seus truques de mulher peralta. Sempre uma muleca arteira. Uma verdadeira companheira, sabe apoiar meus projetos e me ajudar a alcançar meus sonhos. Paciente com as minhas mancadas, perrdoa com um riso quase materno. Louca. São muitos os extremos que habitam esta mulher. Passaram-se vários minutos até que ele resolveu se levantar e preparar o café da manhã. Desistiu da tentativa de entende-la. Uma mulher de extremos, mulher que reune o céu e o inferno. Dona de milgres e senhora de castigos. A mais perfeita das criações. Inexplicavel. Foi essa a conclusão que ele chegou. Simplismente mulher, e graças a deus Minha mulher!

Nenhum comentário: