Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Desabafo

Se as palavras, mesmo que infinitas vezes repetidas, não mudam as opiniões. Se os preconceitos superam as ações. E todo esforço é visto como pouco. O carinho visto como fruto de interesse e a atenção vista como moeda de troca. Quando nem mesmo os momentos feçizes e as juras de felicidade conseguem afastar as inseguranças ou tristesas. Nesses momentos em que a vida parece ser um jogo dificil demais e a felicidade uma piada de mal gosto... É preciso parar. E eu parei. Pedi desculpas pelas coisas que não sei se fiz. Tentei demonstrar que me importo. Engoli qualquer tipo de orgulho para dizer oque precisava ser dito. A verdade.
Mas não foi o bastante. Nada é. Dia após dia as coisas continuam iguais. As palavras não funcionam, os preconceitos persistem, o esforço é sempre pouco, o carinho parece falso e a atenção vista com desconfiança. Nada muda. Dá medo de que tudo desmorone. Medo! Pois na base desse monumento de desentendimento se encontra algo bom, verdadeeiro. Não sei oque aos olhos alheios pode parecer essa base firme e sólida, mas eu a chamo de amor. Sentimento estranho que me dá força para encarar esses momentos delicados. Mas volta o medo e pergnta até quando. Espero que para sempre, e só de pensar em passar a vida tentando provar que é verdadeiro meu amor já desanimo. Que o amor seja para sempre! Só ele! Mas que a necessidade de afrimar, reafirmar, provar e comprovar a existencia e veracidade desse amor fiquem no passado. É uma necessidade sem necessidade. Oque faço para fazer ela feliz? Meus dias se vão sem responder essa pergunta. Faço oque posso e não posso. Sempre falta algo! Mas oque. Procuro dentro e fora de mim o motivo e não acho. E de não acahr vou ficando angustiado. Quero explicar, não consigo. Quero mudar, mas nem sei oque. Queria entender... Queria ser entendido.  Sem ter para onde ir, sem saber que rumo seguir. Fico parado. Num canto jogado. Triste por não saber oque fazer para que algo venha a mudar. E por mais que eu me esforce, não consigo pensar em nada. Para todo este problema eu só conhecia uma solução. Dizer "Eu te amo" de forma sincera e do fundo do coração. Mas parece que não é o bastante... Falta algo! Mas oque? Oque? Oque? Não sei dizer...

Nenhum comentário: