Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meu romantismo


Eu a amo, e amo do meu jeito. E esse meu jeito adora o jeitinho dela de ser. No é mulher perfeita, feito essas princesas da Disney que vivem cantando e sempre tem uma ou duas fadas madrinhas! Minha mulher é bem melhor que isso. Tem um humor ocilante, nunca sei se esta feliz ou brava. Oque gera sempre uma espectativa, um sentimento de torcida para ela estar de bom humor. Já na mulher perfeita não se encontra isso, é sempre aquela alegria sem motivo, um horror. Nâo nasci pra ser poeta, que vive se desmançando de amores pela perfeição. Por isso gosto da minha muleca que le e gosta dos atentados ortograficos e gramaticais que escrevo. E alem disso, quando existe nela alguma paciencia de sobra, os corrige um por um. Sempre zelosa e disposta a cuidar de mim. Ao contrario da mulher perfeita, que eu nunca vi dando bola pra ninguem. Mas tudo bem, até por que a perfeita muda conforme a opinião de quem a idealiza. Já a minha não muda, é teimosa, birrenta e briguenta. Dificil é mudar a opinião dela. Coisa que eu gosto muito, pois sei admirar quem defende teus ideais. E de quebra ganho alguem para disputar longos debates, coisa que nunca ouvi dizer que a mulher perfeita gostasse de fazer. Oque mais eu escuto da mulher perfeita é que ela é smepre linda, com cabelos sempre arrumados e ar angelical. Coisa mias sem graça na minha opinião. Prefiro a mil vezes a minha menina., que é linda sim. E nisso chega perto dessa tal perfeição. Mas é de uma beleza dinamica, com maquiagem que borra, cabelo que despenteia e batom que desbota de tanto beijo que dá. E não tem coisa mais bonita do que ela de cara amssada de sono e cabelo despenteado de quem acabou de acordar. Mas há uqem defende que perfeita é a mulher cantora de voz lirica e afinada. Eu sou mais a minha garota que tem uma voz que me agrada, mas que nunca ouvi cantando nada. Só escuto dela sussuros carinhosos ou longas converssas animadas. Ah! E um bocado de broncas quando a deixo irritada. Jà a mulher perfeita ão se irrita, dizem que nem ciuem ela tem. Pois eu prefiro a minha ciumenta, pois o ciume dela me parece demonstração de quem ama aquilo que tem. A perfeita não deve ter nada, de tão submissa que dizem que é. Pois prefiro minha mulher que é cheia de ideais, pois não ageuntaria ficar ao lago de uma mulher "oca" que só soubesse concordar. O maior problema da perfeição é a ausencia de defeitos, e na minha opinião é deles que o amor é feito. Pois me apaixono mais e mais pela minha pequena sempre que vejo seus pequenos defeitos e manias. O jeito que balança a cabeça em entusiasmadas afirmativas quando esta feliz, seu jeito infantil de comer e sempre se sujar, a mania de falar a hora exata, lembrar das pessoas pelo sobrenome, dos onibus por numeros e de se esconder atars do cabelo quado esta envergonhada. Manias que mulher perfeita nenhuma haveria de ter. Outra coisa que a perfeição não possui é a originalidade. Jà que normalmente a muçlher perfeita é só um apanhado de ideias banais. Jà na minha menina se encontra muita coisa original. O jeito de me abraçar feito cobra, se pendurar feito muchila, se esparramar como se estivesse derretida. Enfim fazendo oque der na telha assim que der vontade. Já a mulher perfeita fica devendo essa liberdade. E não posso esquecer que minha moça é intelectual, coisa que a mulher perfeita quase nunca vem a ser. Com a perfeita eu não poderia discutir religião, nem politica nem nada que ache interessante. Primeiro por que ela não ia entender e depois que a perfeita, ao que dizem, só sabe concordar. Muitas vezes a mulher perfeita é vista apenas como a beleza sem personalidade. Pois então sai no lucro, pois encontrei beleza com personalidade. Com seu corpo tipo miss, seu jeitinho delicado e seu olho verde claro ( que pra mim será sepre um palido cinza, por conta da daltonia) minha garota bate facil qualquer que seja a perfeição. Nâo só na beleza, mas tambem na atitude. Defende oque acha certo com uma determinação de assutar. Mas tambem sabe analizar seus erros, afim de melhorar. Cois auqe a perfeita não tem como fazer, fica sempre estagnada. Nada tem a aprender. Já eu tenho muito a aprender e a ensinar, por isso prefiro uma mulher que acerte e as evzes venha a errar. Quem quiser amar a perfeição que ame, gosto eu não vou descutir. Mas eu prefiro amar a imperfeição que hoje amo, pois é com ela que sou feliz!

Um comentário:

Applegirl disse...

Ah, depois de ter lido esse texto só me resta dizer que te amo e que quero ser feliz ao teu lado por muito e muito tempo!