Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 12 de setembro de 2010

As lagrimas que hoje rolam


Nao chore pequenina. Não. Juro que fiz o possivel para evitar que tuas lagrimas viessem a rolar. Falhei. Sempre falho, infelizmente. A sina de quem me ama é se preocupar, é temer, é muitas vezes... chorar. Sei que tua preocupação encontra motivos na minha saude e nenhum consolo em minhas palavras. Mas ainda assim me cuido. Por mim, por você epor tantos outros que dividem contigo a tarefa de me amar e o medo de me perder. Tolice. Anos e anos ainda vão se passar antes do mundo registrar minhas ultimas palavras. Embora tenho quase certeza quais serão. Nâo chore! Tantas vezes disse e outras tantas direi. E mesmo assim algumas lagrimas ainda vão rolar. Desculpe, mas vou te fazer chorar. Não com esta intenção, mas farei. A cada doença, acidente, ausencia inesperada. É a conseguencia do amar. Quem ama cuida, se preocupa, chora. Tambem derramarei as minhas lagrimas quando for hora. E nesses momentos será tua vez de me pedir para não chorar. Por hora só posso dizer que não te abandono. Estou contigo e farei o possivel para melhorar. Se é sono que me falta, descanço. Se a fome me abala, como. Se a doença me ataca, todo remédio amargo tomo. Não importa o problema, logo arranjo uma solução. Tudo faço para afastar o medo do teu lindo coração. Vim ao mundo para sorrir e fazer sorrir, ser e fazer alguem feliz. Isso faz com que me amem e sees amor tão gostoso as vezes lhe fara chorar. Chorar o medo de perder quem lhe faz sorrir. è um contentamento descontente, já dizia o poeta. Eu devia ter te avisado. Mas creio que não adiantaria. Choras o mesmo choro da raposa que certo principezinho catvou, amou, e por mando do destino abandonou.  Muitos são os exemplos dos que choraram de amor. E a resposta que ouvem daquele que motiva o choro é sempre a mesma, não chore. Naõ chore repito. Momentos dificeis virão, sempre. Mas passaremos juntos por eles. Pois não é do meu feitil o ato de abandonar. Juro. Iriei me cuidar para poder continuar a te acompanhar. E mesmo assim, as vezes, alguma lagrima descuidada resolva escorregar pelo seu rosoto. Estarei lá! E com um abraço forte irei fazer o teu medo passar. Amor as vezes é chorar, outras vezes é fazer choro parar. Não chore minha pequena. Pois juro que as lagrimas que hoje rolam, com muitos anos de amor irei pagar

Nenhum comentário: