Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Futuro


Desde sempre persigo aquela sombra na esquina. Já faz tanto tempo que não sei dizer quando foi que reparei que ela estava lá, mas o fato é que esta. Sempre! Uma sombra disforme, grande e as vezes assustadora. Sempre lá na esquina, a curta distancia. Inúmeras vezes tentei chegar mais perto, alcançar a tal sombra, mas ela sempre se afasta. Vai parar na outra esquina! Não importa oque eu faça ela é sempre a sombra na esquina. Muitas vezes em suas corridas para fugir de mim deixa para trás algumas coisas que carregava consigo. Uma viagem, um amigo, um machucado, uma tristeza, uma carreira. Uma sombra estranha que carrega coisas estranhas, acho natural. Talvez se outras pessoas pudessem vê-la tivessem medo da tal sombra. Mas eu raríssimas vezes a temo. Algo me diz que é boa, e as vezes creio que sorri pra mim. Nos últimos dias ela tem estado maior, mais distante e mais sombria. Embora tenha ouvido constantes gargalhadas de alegria. Em nossa ultima corrida me deixou para trás uma matricula, meu nome no topo de uma lista e uma mala de viagem quase arrumada. Não sei bem dizer como desconfio do destino, mas acho que a sombra esta aos poucos me guiando para praia. Talvez seja pela arreia e poças de água salgada que ficaram na esquina anterior. Em toda minha minha nunca estive tão determinado a alcançar a sombra, talvez 23 anos seja o limite da minha curiosidade. Que ver de uma vez só tudo que essa sombra carrega e esconde!Recolhendo e guardando tudo que dela vier, sem deixar nada para trás. Pois tem muita coisa que ela me deixou e que eu amo demais! Corre sombra! Corre! Corre o quanto for capaz!!! Por que dessa vez eu te pego! De mim você não foge mais!

Nenhum comentário: