Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sábado, 21 de maio de 2011

Vais deixar meus conselhos pra lá?

Não sei se vai ou não querer escutar, mas conselho pessoal eu dou de graça. Bem vindo aquele que souber escutar.
Deixe de reclamar da vida. Tudo pelo que você passou foi em grande parte obra sua. Nem sempre você agiu ciente das consequências, mas elas vieram mesmo assim. Administre suas falhas e procure supera-las. Se fazer de vítima só irá deixar claro ao mundo a sua incapacidade em solucionar os próprios erros.
Valorize quem se importa. Já chega de tolices! De que te serve afastar as pessoas que se importam com você? Fugir da possibilidade de se decepcionar com essas pessoas só vai te garantir uma vida de decepções. Seu afastamento das pessoas é que as faz desistir de você e gera a sua solidão. Se você as vezes sente que não tem se quer um amigo de verdade pare para refletir. Quantas vezes você foi amigo de verdade para alguém? Ou quantas vezes você iniciou uma amizade e depois afastou a pessoa por motivos banais.
Não se pode ser feliz sozinho! Desista da ideia, por mais que conviver com outras pessoas possa ser assustador. Você é membro de uma espécie animal que depende do outro para sobreviver. O conceito de felicidade tem nele embutido o conceito e aceitação e apoio que só existem em comunidade. Faça alguém feliz e esta pessoa lhe trará felicidade.
Não use os outros e não deixe ninguém te usar. Ninguém é objeto na mão de ninguém. Não use os outros para conseguir alguns minutos de alegria e depois ignore-os. Você estará magoando alguém que se importa com você de maneira muito grave. Também não deixe que te usem para depois abandonar. Esteja ao lado das pessoas que se importam com você e saiba exigir o seu respeito e espaço.
Admita seus sentimentos sinceros. Ninguém aguenta mais ouvir você mentir dizendo que odeia o mundo e a vida. Qualquer cego pode ver o quanto você deseja uma vida feliz rodeada de pessoas. Todos acreditam que você merece ser uma pessoa amada e valorizada. Acredito que você merece, mas perde tempo demais fazendo coisas que só te trazem sofrimento e solidão.
Não demore para admitir seus erros. Procure ajuda. Existem pessoas que estão afim de te ouvir e ajudar. Como também existem pessoas tecnicamente capacitadas a te aconselhar. Não eu, pois oque escrevo hoje é apenas minha opinião, mas existem outros. Sugiro que comece com aqueles que você sabe que magoou e acha que não vão te perdoar. Eles vão, pois gostam de você. Só não demore, pois seu descaso, por mais que não seja sincero, machuca.
De ouvidos a alguém. E espero que comece por mim. Não por que me importo, talvez nem te conheça. Mas posso conhecer quem se importe. E as relações afetivas muitas vezes tecem teias que te ligam a varias pessoas.

Nenhum comentário: