Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Que deus existe?


Pra quem não sabe eu sou religioso. Ou me considero religioso, já que muita gente considera minhas piadas uma grande heresia! Mas de qualquer forma eu acredito que Deus existe, criou tudo e manda no universo. Há quem acha que é bobeira, mas isso não é problema. Alias eu no fundo no fundo acho quem não acredita em Deus meio bobo, ou no minimo distraído. Diferenças a parte, tem uma coisa que nos une. O receio, menso que mascarado, escondido e nunca admitido, de que amanhã do dia amanheça numa grande tempestades de raios e das nuvens Zeus diga: Infiéis! A séculos não fazem mais oferendas em meu nome e portanto sentencio toda a humanidade ao Hades!
E neste instante a humanidade se unirá em um só pensamento. Fodeu! É galera, podemos estar acreditando na coisa errada. Para aqueles que acreditam em Zeus, pode aparecer um deus maia, asteca, inca, alien... O problema é que não há garantias de que o seu deus seja O deus. È amigo, bem vindo a grande loteria existencial. E o maior problema em apostar no deus errado é que em sua maioria os deuses não aceitam que você cultue outra coisa que não eles! Se você passar sua vida cultuando o deus errado se prepare para uma eternidade de castigos. Dos mais variados e cruéis possíveis! Analise o deus católico. Ele é o criador de tudo, ama todo mundo e fez 10 regrinhas de boa convivência e disse aos homens que as seguissem. Suave né? Err... nem tanto por que se você for contra umazinha só esse deus todo amoroso vai te sentenciar ao sofrimento eterno num mar de fogo sem direito a revisão da pena! E é bom que você não tenha cultuado outros deuses, por que ele já dizimou cidades inteiras por causa disso. Mas um deus com pólica linha dura não é exclusividade dos católicos,quase toda religião cultua um deus que tem suas regras e vai tratar a ferro e fogo quem não cumprir tudo direitinho. A religião fica sendo então uma grande loteria, onde você tem que ter a sorte de acertar quem é o deus que existe. Caso acerte e lhe seja fiel você vai ter alguma recompensa, se errar vai sofrer algum castigo. As recompensas e castigos tendem a ser o mais incrível e inimaginável de cada categoria, então escolha bem! Ai você pensa: Puts to lascado, são trilhões de religiões e eu tenho que escolher a correta! Quase isso. Pois você ainda pode errar e não se dar tão mal. Existem alguns deuses que não exigem culto em seu nome, nem reclamam se você acreditar em outros deuses e te julgam pelo caráter dos teus atos simplesmente. Então caso você tenha passado a vida inteira cultuando um deus que não existe e quando morrer der de cara com um deuses gente boa como esse tá tranquilo. Ele só vai avaliar se você foi um bom menino e vai te encaminhar pro lugar correto. Por exemplo se for o deus do espiritismo tá tranquilo. Ele não tem um inferno e nem um céu. Ele tem um lugar especial para cada situação e todo mundo recebe uma nova chance de mostrar que aprendeu a se comportar. E nisso eu acho que sai perdendo. Por que acredito em um deus dessa qualidade, ou seja apostei no neutro. Quem apostou em um deus radical tem mais chances de se dar bem do que eu, pois caso eles ganham se o deus deles for o verdadeiro e também ganham se um deus neutro for o verdadeiro. Eu só ganho se um deus neutro for o verdadeiro! Só não me sinto triste por que tem gente que mesmo se ganhar sai perdendo. São os que não acreditam em deus nenhum. Esses estão lascados pois passam a vida negando a existência de todo e qualquer deus, oque irrita até mesmo alguns deuses neutros e mesmo que estejam certo saem perdendo. Pois acreditando que a morte do corpo é o fim de tudo eles não ganham nada com a morte. É amigos, a vida é cheia dessas loterias estranhas. Então pense bem onde você vai apostar suas fichas!

(a figura é um pedaço de uma tira do blog um sabado qualquer! que tem link na barra lateral ali >>>)

Nenhum comentário: