Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O medroso e a encrenca!

Hoje vou escrever algo diferente. Vou postar uma história que aconteceu numa dimensão metafisica, a mentalidade coletiva! Uma história que é fruto da mente de varias pessoas trabalhando como uma.Um relato de mesa de RPG...
Imaginem como era a vida do jovem Mac, um goblin metido a engenheiro que vivia numa familia nomade de inventores. Numa época em que a ciencia ainda era tida como peigosa e indigna de confiança ele e sua familia viajavam o mundo espanhando seus inventos e engenhocas.
Num mundo onde as carroças eram o melhor meio de transporte eles viajavam com uma locomotiva a vapor, modificada para rodar sem trilhos, claro!
Ele era o filho mais novo de uma familia de 8 irmãos porem era o unico a viver com os pais. A locomotiva era apertada e cehia de equipamentos, projetos e geringonças, mas mesmo assim era um lar agradavel.
Ele nunca pensou em levar uma vida diferente... estava sempre na estrada, cada dia em um lugar diferente. Mesmo estando sempre em viajens, tudo era muito tranquilo. Passava os dias inventando brinquedos e objetos explosivos em quanto observava as nuvens desfilarem pelo céu azul. Uma monotonia gostosa e uma incrivel quietude.
Cada dia era diferente e incrivel, pessoas novas, ideias novas mas sempre na mesma calma e sem grdes momentos de estresse. SEm duvida uma vida segura e confortavel!
Mas tudo isso mudou quando ele visitou a cidade de IronForge.
Era um dia normal, sua familia estava a meio dia de Ironforge e resolveram parar na taberna da estrada para comer e conhecer os locais!
Mas Mac não gostava de tabernas, sempre tinha algum bebado querendo arranjar briga... e ele odiava confusão, ou como costumava dizer... Encrenca!
Mas seus pais entraram na taberna e lá conheceram uma pequena gnoma chamada Safira. Uma menina esperta que não perdia a chance de enganar alguem e parecia ser pouco confiavel. Ela dizia estar enfadada com a vida caseira e queria visitar o mundo, conhecer lugares e fazer jóias! A menina era uma espertinha cheia de golpes, sonhos e poucos escrupulos. Os pais de Mac acabaram gostando da menina, não por que ela os enganou e sim por que era engraçado ver uma criança tentando enganar o mundo e se ofereceram a falar com a mãe da menina para leva-la em suas viajens.
Ela pegou carona com a familia de Mace juntos foram para IronForge onde a tal garota morava.
Lá chegando os pais de Mac foram falar com a mãe da garota e acabaram chamando ele para a converssa, pois até então Mac estavaescondido em um compartimento da carroça observando se a visitante era ou não algo érigoso para ele e sua familia. Pois embora os pais dele fossem muito abertos a novas experiencias, Mac tinha um certo medo do mundo... oque o deixava a maior parte do tempo na locomotiva.
Mas logo que desceu naquela tarde ele viu Safira ao lado da mãe brigando com o irmão. E não se sabe o porque ele se afeiçoou pela menia e resolveu defende-la do irmão masi velhos que atasanava a menina naquele momento.
Tirou do bolso um rato de dar corda e disse ao garoto que era um rato explosivo! E soltou o rato, a principio o garoto se asustou com o ratinho de mac. Mas o rato deuumas 3 voltas ao redor do garoto, voltou para o mac e nada de explosão. Claro que o garoto resolveu ir tirar satisfação com Mac!
Mas ele estava preparado, alias esse é um lema dele: Esteja sempre preparado para fugir duma encrenca!
Ele pegou o rato, colocou no bolso e tirou outro rato do bolso e após darcordasoltou o novo ratinho que caminhou até o garoto enfurecido e explodiu, chamuscando o garoto que correu apavorado.
Safira logo viu que Mac, embora fosse apenas um nerd medroso, tinha algo de util e resolveu convida-lo para dar uma volta enquanto os pais converssavam.
Visitaram os aredores e encontraram uns anões zombaram da menina por nunca ter conseguido passar pelo teste que comprova a maior idade. Eles lhe deram um novo teste perigosoe ela, vendo que seu novo amigo poderia ajuda, aceitou na hora!
A missão era invadir uma fortaleza fortemente guardada e roubar umas engrenagens e uns vidros de acido. O risco de vida era alto e sabendo isso ela nãocontou nada ao medroso Mac.
Eles tiveram que andar por horas, fugir de guardas armados, usar explosivos e correr muito pra fugir! Sem falar do urso que tiveram que derrubar na fuga!!!
Mac estava em panico quando chegou de volta a cidade, mal conseguindo falar oq havia acontecido naquela aventura inesperada!
O medroso estava asustado, mas feliz. Parece que apo´s tantos anos de sucego ele tinha encontrado algo que fazia a vida valer a pena... Encrenca!!!
Não se sabe bem por que, mas aquele pacato goblin estava feliz por ter encontrado confusão!

E é sempre assim, seja no mundo imaginario do RPG ou na vida real. Os opostos se completam!
A seriedade encontra sua felicidade no descompromisso, a raiva na calma, a certeza na indecisão, a covardia na coragem... SEmpre assim, oq mais nos irrita e repele é exatamente oque nos traz a alegria de viver!
Bem... boa sorte Mac! Com a safira do lado vc vai precisar!

2 comentários:

Pumpkin pie. disse...

Medroso!!

maaá :) disse...

ooi, a "moça" voltou, e nao está mais pessimista. =DD
tudo bom?