Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sábado, 11 de outubro de 2008

Viva o lado Coca-Cola da vida!


Isso ai! Vai lá bebe coca-cola! Aproveita e bota na mamadeira do seu filho e na tijela de agua do seu cachorro!!!
Bem é calro que a Coca-cola não tem culpa de eu ter chegado no estado que agora me encontro...
mas minha natureza humana me força a colocar a culpa em algo ou alguem que não seja eu!
Mas é meio impossivel resistir ageuel liquido preto/caramelo de gosto unico e indiscritivel! Só eu sei como é ruim ouvir o Tsi! de uma lata e não poder provar um gole daquele nectar celestial.
Mas eu não consegui perceber que passei de apreciador a viciado...
Todos sabem que alem de esencia de baunilha e corante caramelo esse refri dos diabos possui cafeina na formula e tudo que tem cafeina é viciante.
Não existem estudos que eu conheça sobre o vicio a Coca-Cola... mas eu sei que existe, pois hoje sofro desse mal.
Não sei dizer quando começou, mas sei que percebi tarde demias. Embora algumas pessoas que eu conheça e goste já tinham tentado me alertar, eu tive que sentir na pele pra entender que eu tinha passado dos limites de coca-cola.
Sei que chegeui a beber 2 litros por dia!!! Um exagero, mas pra mim era natural... a coca-cola passou a ser minha unica fonte de liquidos!
Não me entendam mal... podem continuar bebendo coca, afinal é gostoso pacas. Se eu estivesse um pouco melhor de saude tambem beberia com voocês. Mas eu não soube dosar meu consumo e pago com meu sangue o preço da minha ignorancia.
Tomem cuidado para não deixar seus gostos tomarem conta da sua vida.
Pois hoje eu me vejo sercado de remédios e cuidados, sendo obrigado a abndonar muitas outras coisas que apreciava e me vej cada dia mais fraco.
Tudo por causa de um gosto! Tudo por causa de um refrigerante!?
Me sinto o rei dos idiotas quando digo isso... e provavelmente estou merecendo o cargo.
Jamais iria imaginar que meu gosto por coca-cola iria me ferir tão gravemente. Hoje eu tenho que procurar ajuda médiac e tomar remédios caros e numerosos só para tentar fazer meu estomago parar de doer.
Algumas vezes essa tentativa é em vão...
Aprendam com meus erros ou sofram das mesmas dores que eu!
É simples assim...
Mas eu espero que consigam perceber que uma vontade ou um desejo não pode ter um valor maior que o da sua vida.
Existem coisas mais nobres para dedicar suas vidas como sentimentos, sonhos e metas. Muito mais duradouras e mais gratificantes que um gole de coca-cola ou uma mordida de chocolate (sim esse foi um beliscão direto a uma determinada leitora esporadica).
Não disperdissem suas vidas por favor. Pois oque eu sofro hoje eu não desejo a ninguem.
Pois não é apenas a dor e a tristeza que me abatem, tambem existe o receio de que eu possa estar perdendo muita coisa boa simplismente por não ter forças para lutar por essas coisas.
E a cada dia eu tenho que gastar toda minha força de vontade para conseguir melhorar um pouco esse quadro, sempre pedindo ajuda de todos que querem meu bem e agradecendo aos que vem me ajudar!
(Valeu mesmo severino, Meu bom baiano! Muito dessa mudança eu devo a vc!)
Ontem no hospital umsenhor me disse que lutava contra a gastrite e a ulcera a 5 anos e me revelou uma verdade muito interesante!
"Levamos alguns anos parachegar nessa situaçã triste. Levaremos mais muitos anos para conseguir superar esse erro. Mas temos que ter em mente que agora que já passamos pelo fundo do posso e estamos tentando sair, basta um pequeno deslize para ir parar lá no fundo de novo!"
Ouseja, melhor não cair no poço. Por que sair dele é muito dificil e qualquer tentação, por menor que seja pode te atirar lá no fundo denovo. E a cada queda vc paga com seu sangue pelo erro cometido!
Por favor, vivam com sabedoria para viver bastante! Pois viver com rebeldia e sem preocupações minimas... pode fazer seu prazo de validade diminuir um pouco. Até se reduzir a apenas um pouco.
Atéontem eu podia dizer que não me arrependia de nada...mas foi só até ontem!

Nenhum comentário: