Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Eu perdi o meu medo da chuva!

Hoje eu estava saindo do meu trabalho quando vi que estava chovendo. Procurei inutilmente por um guarda-chuva que eu tinha certeza que estava em casa e fiz algo que me pareceu muito estranho. Sorri!
Coloquei meu casaco e fui caminhando lentamente para casa. Debaixo de chuva!
E a cada passo a felicidade que eu sentia me deixava mais surpreso... Pois se você me perguntasse se gosto de tomar chuva eu te responderia um sonoro não.
Mas algo mudou em mim, e ficou adormecido até hoje...
Eu olhava os pingos com felicidade e cheguei a parar sob a chuva e olhar para cima por uns instantes. Tendo o óculos completamente molhado e enxarcado!
Retirei o oculos e continuei a caminhada e guando estava a passos de casa, olhei para um lado, olhei para o outro... não vi ninguem... então girei um pouco espanhando gotas por toda a parte!
Inexplicavelmente feliz... porem estava vivenciando algo novo e ao mesmo tempo tão conhecido que me deixou confuso.
Até que eu notei, isso não era meu... é só algo que ficou em mim, uma mania alheia que eu acabei tomando por minha, uma influencia... uma marca!
Eu sempre disse que as pessoas deixam marcas em nossas vidas, mas foi hoje que eu pude ver o quão profundo pode ser isso.
Tente pensar quantas vidas voce já mudou com a sua influencia.
Eu posso dizer que mudei muitas, umas para a melhor, outras para a pior... mas quem sou eu para julgar certo e errado?
O fato é que muitos são os meus amigos que escrevem "Hunf" no msn, um certo orelhudo só repete 2 vezes a mesma frase (antes de me conhecer ele repetia 3!!!), minha irmã toma muito cuidado antes de acreditar em uma historia... e assim vai!
Quantas coisas eu mudei nas pesoas sem perceber, e o mais asustador... Quanto sera que me mudaram sem que eu tenha percebido?
As vezes nós não percebemos ou controlamos essas influencias. assim podemos fazer com que alguem que gostamos muito se torne algo indesejavel ou até pior.
è estranho pensar que temos tamanho poder, mas é facil de acreditar que não temos nenhum controle sobre esse tal poder.
Quem me ensinou a nadar na chuva jamais teve a intensão de ensinar, e a não ser que leia isso dificilmente descobrirá que foi capaz de me influenciar de tamanha forma.
(para quem não sabe eu e qualquer manifestação natural e descontrolada de agua não temos muita afinidade)
Mas se o convivio com uma pessoa foi capaz de me fazer andar na chuva... oque mais eu posso ter mudado sem perceber?
Vai que um dia eu acordo vegetariano!!! Ou coisa pior!!!
Hunf... é claro que tudo tem limite, não precisamos nos isolar para nos preservar.
Nós só mudamos opiniões bananais ou que não nos agradam, mas nada pode mudar o núcleo de nós mesmos! A não ser nós mesmos!!! (E mesmo assim isso ainda é raro)
O fato é que eu sempre achei legal a chuva, mas por uma serie de coisas eu não gostava de tomar chuva... mas os fatores mudaram e a agua caindo no rosto é sempre bom!
É como um banho relaxante ao ar livre...
Uma mudança boa, portanto!
Mas é interesante pensar na responsabilidade que temos perante aqueles que nos cercam.
Temos que ser bons exemplos, para não poluir ou danificar aqueles que nos cercam!
Tentem pessar melhor nisso... Não precisa ser perfeito, mas tente ser um bom exemplo.
Assim quando em algum momento da vida, alguem se vir imitando você, que esse seja um momento de algeria e não de lamento.

Nenhum comentário: