Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 13 de abril de 2009

13 de abril, "Um dia como outro qualquer"


Claro que esse titulo é apenas um resumo do meu discurso, mas não é para parecer pessimista ou repressor. Na verdade o dia 1 de abril é conhecido como o dia internacional do beijo! E entre todos os feriados existentes esse é um que deveria existir!
Sim eu defendo a comemoração do beijo!!! E como defendo!
Mas não de qulaquer beijo... beijar por beijar é como respirar ou bater o coração, são atos involuntarios que servem para nos manter vivos, e só!
Não existe nada de magico num beijo sem sentimento. Beijos sempre são quentes, dispertam sensações boas e nos levam a beira da loucura... uma doce loucura onde a vergonha e o receio dão espaço para a coragem e a liberdade.
E sendo o beijo assim tão poderoso não deve ser disperdiçado!
Então não vejo por que comemorar o beijo sem sentimento, o beijo que se esquece no dia seguinte, o beijo que se lamenta, o beijo que faz infeliz... existem tantos beijos que não merecem ser comemorados.
Eu defendo a comemoração do beijo de amor! Aquele beijo que faz o tempo parar, o coração bater mais rapido, o rosto corar, a cabeça sonhar e do fundo de nossas almas imploramos para que não acabe nunca! Seja um caloroso beijo entre um casal apaixonado ou o beijo que se dá na testa dos avós dias antes da sua partida para o reino do céu.
Beijos de amor deixam marcas profundas e inegaveis... e como são quentes!
Quem nunca sentio o calor de um beijo de amor, não pode se dizer um "ser vivo". É no maximo um rascunho... é preciso amar alguem para se viver!
Lembre-se dos beijos inesqueciveis da sua vida, quanto sentimento bom há neles?
Incrivel como só de penssar neles o corpo já se sente leve... e logo ficamos cheios de saudade! Os mais sentimentais são capazes de lacrimejar... eu fico só na saudade, chorar (embora seja necessario as vezes) ainda me parece patético. Ficarei na vontade.
Esses bejos marcantes sim merecem comemoração! Esses beijos que tocam a alma, tanto de quem dá quanto de quem recebe... um beijo inesquecivel.
Beijos banais nada merecem... talvez apenas arrependimento, mas isso fica a critério de cada um.
Para mim oque é realmente valioso são os beijos com siguinificado.
Aquele beijo roubado, maroto, sacana, mas sempre meio amedrontado pois nunca se sabe qual será a reação. Aquele beijo ensaiado, anunciado, atrapalhado mas que acaba saindo do controle e se tornando um espetaculo de improviso inacabavel. O beijo timido, triste, curto com gostinho de adeus. O beijo longo, eufórico, alegre, com saboroso gosto de reencontro.
O beijo de amigo, no rosto, delicado, seguido ou mesmo durante longo abraço, com direito a lindas palavras no pé do ouvido.
O beijo de amante, louco, despudorado, que começa na boca, passeia pelo rosto, encontra a pele macia do pescoço e de lá parte para uma viajem sem rumo definido.
E como esquecer dos beijos nunca dados?!
Aqueles que ninguem sabe por que não aconteceram, aqueles que nós desejamos mas não vieram, aqueles que faltou coragem ou sobrou medo!
Aqueles que acertam o canto da boca, dão um calafrio na espinha, fazem a respiração parar e os batimentos acelerarem em diaparada... mas no fim, nada!
beijos que não sabemos qual teria sido o gosto, bejos que nos escaparam por um fio... beijos que nos são tão valiosos por nunca terem acontecido. Beijso nunca dados tem o misterioso sabor do destino, imutavel, frio, parcial.
Mas mesmo nunca tendo acontecidos, fazem parte dos beijos de nossas vidas e convivemos com eles todos os dias, escondidos em bocas amigas, em labios já conhecidos ou até em lindos beiços jamais vistos!
Quanto sentimento pode se colocar em um unico beijo? Mais do que as palavras podem traduzir... com certeza bem mais!
Mas não vou ficar filosofando sobre toda a infinidade de beijos existentes nesse maravilohoso mundo... tenho algo ainda mais importante a fazer!
Mais uma vez tento incitar a loucura coletiva!
Vamos! Levante-se! O dia ainda não acabou... e se acabou... não importa! 13 de abril é só mais um dia no ano! Se for possivel dar um beijo de amor verdadeiro no 13 de abril parabens!!!
Mas se não for... não dezista são 365 dias no ano, não há desculpas para você não comemorar os beijos de amor, dando um beijo para quem você ama.
E não velha com esse papo de que não ama ninguem! Todos temos alguem que amamos!!!
Lembrando que amor é muito mais que dois corpos tentando se tronar um só, de forma louca e depravada. (oque não me entendam mal, é muito bom, mas só isso não pode ser chamado de amor! Não banalizem a palavra)
Amor é um sentimento bom que não pode ser revertido, perdido ou desfeito... amor sempre será amor. Mesmo que as vezes nós possamos escolher não viver com quem amamos, ou não admitir abertamente nosso amor!
Amor é sempre amor! E nada melhor que um beijo para demonstrar que ele existe, é supremo e universal!
É como diz a canção:
"Não existe o amor
Não existe o amor
Não existe o amor não existe
O amor
Apenas provas de amor"
Não podemos ver o amor, apenas as provas de amor!
Então eu te desafio! Vá provar que você ama! Vá mostrar ao mundo e a si mesmo que você está vivo!!!
Corra! Vá até a pessoa em questão e de a ela um beijo sem explicação, sem compromisso!
Diga apenas um 'Eeu te amo", ou seja criativo e diga algo como... "Não se assuste, isso foi só uma prova de amor" ou "Eu precisava provar que estava vivo"... E até mesmo "Foi um blog que mandou! Eu juro que foi!"
A frase não importa e não precisa existir, se você achar melhor simplismente vire a cara e vá embora!
Mas de seu beijo de amor. Se não quiser ser radical, que seja pelo menos ativo.
Mande uma mensagem para quem voce ama com um beijo escrito e bem direcionado.
Mande um sms, um beijo animado eplo orkut... ou qualquer outra coisa que a vida virtual(sempre tão falsa e sem sentimento) nos proporciona.
Faça isso, mas quarde energias para dar um beijo real ao dono da mensagem, afinal o virtual serve apenas para esboçar o real, jamais substituir!
Agarre sua mãe, pai, irmã... agarre algum familiar e de um longo, babado e divertido beijo no rosto, testa, mão... sei la´! Só não passe dos limites que incesto e suas variações são coisa par lá de feias!
Mas brincadeiras a parte... beije os familiares que ama. Tenha coragem de mostrar que ama! E veja, mesmo que surpreso que você é mais amado do que imagina.
Mande beijos para teus amigos mais intimos... ou para todos, fica a critério! Ou mesmo va´lá e beije um por um!!! O importante e beijar quem ama.
Beije teu namorado, teu amante, teu pretendente ou teu ex! Se existe amor, beije!
Ta começando a complicar... problema seu! Isso é um desafio!
Não acumule beijos nunca dados, beijos esquecidos ou beijos lamentados. Acumule beijos inesqueciveis.
Beijos sabor chocolate , sorvete, paçoca... são tantas as brincadeiras de sabores possiveis num beijo! Vá experimentar!
Tenha coragem de beijar quem ama e de receber outro beijo enamoradao de volta.
Oque você tem a perder? A vergonha!
Oque você tem a ganhar? Um beijo!!!
Me parece lucrativo. Alias, uma promoção imperdivel!
Não deixe a timides, o raciocinio logico, a insegurança, o medo das conseguencias ou sabe-se lá Deus oque mais você pode iventar para se inibir, não deixe que nada te separa do teu merecido bejo de amor.
Uma sensação inesplicavel te espera, e você não pode ficar ai sentado na frente do pc sem fazer nada!
Como negar o calor, o alivio, a sensação de almas gemeas, o conforto, o carinho, a sensação de tempo parado, a levesa, o sentir-se nas nuvens, os ollhos brilhantes, o abraço gostoso e protetor, a sensação de mundo perfeito, a leve sonolencia de quem esta sonhando acordado...
Seus temores e receios valem mais que isso?
Se você respodeu sim! É por que esta terminalmente precisando de um beijo.
Corra! Vá mostrar que você é capaz de amar e ser amado!
E que neste mundo nem sempre belo, falte de tudo, menos beijso cinseros de amor!
Um beijo na testa! E se divirta que a vida é festa!

Um comentário:

Unknown disse...

ih maycon, cuidado tá ficando parecido demais comigo