Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nada faz sentido!!!

Comemoram a queda de um muro. Lamentam a queda de 2 prédios. Não se lembram das bombas que riscaram cidades do mapa. Brigam pelo direito de fazer mais bombas. Prometem não utilizar as tais bomas.
Não as uzam, mas fabricam. Se matam por ideologias inexplicaveis. Escrevem livros e momtam ceitas para tentar justificar, jamais explicar. Brigam por diferenças de cor. Não aceitam dautonicos no exercito. Guerras matam muitos inocentes. Violencia urbana mata mais que guerra. Motorista bebado perde o controle do carro e atropela ex-combatente em praça publica. Toda noite uma bala perdida é encontrada alojada na nuca de um inocente. Não há mais inocencia. Crianças cantam o kama sutra. Tem mais gente nua no horario nobre que na play boy. Alias na play boy só tem propaganda de terno, relógio e perfume. Uma puta sacanagem. Programas educativos todo dia na teve.Vão ao ar antes da audiencia acordar. Todos parecem estar dormindo. Qualquer um conhece Obama mas ninguem sabe quem foi gandhi. Ambos falam de paz.
Um passou fome para tentar convencer o mundo,o outro só ganhou uma eleição. Não conseguimos a paz.
Ironicamente é justamente a justificativa das guerras. Lutam por paz. A sociedade esqueceu oque é sociedade. São nomades independentes lutando até a morte por espaço. Falta espaço. Somos tão pequenos e o mundo tão grande. Derrubamos arvores, mudamos o relevo, matamos animais. Não há como viver sem eles. Muitos dizem que vivemos em uma sociedade suicida. Muitos morrem por dizerem isso. Qualquer motivo parece bastar para sentença de morte. Vivo em um pais onde esta pena não é aplicada. Pessoas morrem todo dia por que alguem resolveu fazer justiça com as proprias mãos. Mas hoje em dia ninguem uqer fazer mais nada. Tudo é terceirizado. Falta emprego. Não sobram produtos. Nunca se consumiu tanto.
Os tempos mudaram. As pessoas vivem mais. As idéias vivem pouco. Cada nova geração faz questão de negar tudo que pertencia a antiga geração. Casar não é mais sonho, é pesadelo. Ninguem confia em ninguem. Relacionamentos duradouros duram 2 meses. Não se mamdam mais rosas. Se namora por email.
As cidades estão abarrotadas e todos reclamam de solidão. Não há mais sentimentos de fraternidade e carinho. Todos fazem questão de se manterem separados. Cada um na sua ideologia, religião, crença, time de futebol, cor favorita. Defendem suas escolhas até a morte. Morrem sem ter escolha alguma. São todos iguais, unidos por um ideal superior. Fazem questão de negar a verdade. Preferimos nos afastar a correr o risco de se afeiçoar. Voltamos a ser animais indepentendentes e hostis. Marcamos território. Não adimitimos invazões. Tenho raiva pois no mundo falta amor. Mesmo assim, comemoram a queda de um muro. Eu comemoro junto, mas sei que existem muitos outros. Nem todos de alvenaria.

Um comentário:

CatinPink disse...

Não sei porque as pessoas insistem em ficar atrás de muros e fogem da felicidade