Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Não sei oque, quando e para quem.

Eu bem que queria escrever... mas admito não saber sobre oque devo escrever. Não quero falar de nenhuma história, não quero demonstrar sentimentos, nem inventar contos, nem fazer piada... Não quero nada. Apenas escrever e ponto. Talvez pelo som das teclas, talvez pelo calor que me impede de dormir, talvez por um motivo que eu simplimente não consiga expressar por palavras. Fico chateado de estar gastando meu tempo e o seu escrevendo estas frases sem rumo, Mas não posso impedir. Desejo ver onde isso vai dar.
Em boa coisa não há de ser, pois escrever sem ter porque me parece um tanto deprecivo, mas vai saber. Tenho em mente varias musicas, histórias e figuras que me renderiam bons textos... Mas não quero um bom texto. Quero este aqui. Estas palavras são as unicas que estou disposto a escrever, mesmo que não possa explicar o porque de escrevelas.
Me acaba de ocorrer que talvez seja a falta de algo que me detelha. Se algo ou alguem me obrigasse a não escrever talvez eu não estaria aqui escrevendo bobagem. Mas na falta de um agente externo que me controle fico livre. E por pura liberdade escrevo. Pura idiotce, não faz sentdo.
Só mais uma forma de chamar atenção. É isso que me parece. Só mais algumas palavras sem valor é oque irto é. Juro que tinha melhores planos para hoje. Escreveria sobre o senhor janela, ou sobre as rosas cor de carmim, ou sobre os chineses... alias não esqueci que a meses prometi escrever sobre todos os chineses. Acontece que infelizmente eu não gosto de escrever, então acabo escrevendo só oque tenho vontade e na hora em que a vontade vem. Mania que me leva agora a escrever este louco monólogo.
Pode ter sido aquele abraço inesperado, os numeros faltando, o presente finalmente terminado, a conversa sobre as coisas do passado, a ideia de ser palhaço ou qualquer outro fato do dia que tenha me perturbado tanto. Não sei dizer. Mas algo hoje me deixa inquieto.
Falta algo. Sei que não falta asunto, mas falta motivo. No fim é isto. Escrevo pois existe a vontade, mas não existe motivo. Sendo a alta de motivo a causadora da falta de asunto no meu texto. No fundo é bem isso. Estou desmotivado. Não que eu esteja reclamando das fiéis almas que passam por estas paginas com a frequencia que podem. Nâo é de platéia que eu sinto falta,é de suporte. EStou inquieto como nunca, comendo besteiras e correndo pelo mundo. Sem rumo como estas palavras que escrevo.
Tudo sem motivo.  Seria como sair para procurar sem saber oque deseja encontrar. A velha saudade do desconhecido, só que desta vez ela esta enlouquecida. Tirando meu sono e minha razão. E parece que a uica forma de diminuir o nivel desse sentimento e falta é escrever. Mas como não sei de que sinto falta fica dificil saber sobre oque escrever. E como fica dificil escrever eu resolvo parar isso por aqui... não que a angustia tenha passado, mas é que esse esforço de me entender acabou me dando sono. Pelo menos um ponto positivo... Acho que agora posso dormir. Quem sabe em sonho eu consiga encontrar uma forma de espressar as coisas que sinto que tenho que dizer. Só não sei oque, quando e para quem.

Nenhum comentário: