Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 30 de janeiro de 2011

Primeiro passo

-Muitas foram as tentativas mas não consigo escrever nada que preste. só estou postando isso para avizar que em breve estarei mudança para algum lugar-

E la vem mais uma historia para aumentar a coleção. E essa parece ser das boas! Misteriosa, com paisagens diferentes, mudanças drástica de rotina, sem roteiro fechado, completamente dependente do improviso. Uma aventura e tanto... Nem sei ao certo quando e como, só sei o porque. Vou porque meu sonho me leva para lá, vou por que soube rezar, vou porque alguém no céu (ou no mar) resolveu me escutar, vou por que a trancos e barrancos minha família vai ajudar... enfim vou finalmente estudar para ser o homem que idealizei. Um psicologo, capaz de trazer alivio aos tormentos cotidianos, desfazer preocupações com palavras, salvar vidas com o simples ato de dedicar as pessoas alguma atenção. Claro medicamentos e toda a parte médica da arte não esta sendo esquecida, mas oque mais me atrai é a simplicidade da profissão. Palavras e sugestões que podem mudar uma vida e aliviar os problemas de uma existência. Na minha mente, de apaixonado pela profissão que estou a passos de conhecer e aprender de verdade, digo que os psicólogos são quase anjos, só que não nos é dado asas! Hunf... Realmente uma história que promete. Um homem vai sem destino e sem morada rumo a escola dos anjos sem asas. Que história! Fico ansioso para começa-la, para vive-la toda e encerra-la e no final de tudo... Reconta-la, reconta-la, reconta-la... Com o orgulho de quem foi, viu e venceu. Mas isso ainda esta longe, faz parte do sonho que ainda não começou. Tudo ainda é delicado, complicado, frágil. Nada esta decidido, nada esta planejado e as únicas coisas encontradas são os problemas que poderão fazer tudo dar errado. Fico angustiado de ver a fragilidade do meu sonho e os desafios que ele me apresenta. E entre todos os bichos de 7 cabeças, o maior dele se anuncia logo no inicio da jornada. Como não poderia deixar de ser, oque eu mais temo é a solidão. Na bagagem vou levar meus sonhos, tidos como tolos, as lembranças dos apuros que já passei para que não vá repeti-los, boa parte da minha miséria (já que possuo poucos bens é bem capaz que consiga levar tudo) e a saudade. O fardo mais pesado com certeza é a saudade, lembrança de quem não foi e vontade de voltar correndo. Não terei comigo minha família (feita da mistura de amigos, amores e parentes consanguíneos). Nunca passei por isso. Alias até me envergonho em dizer que nunca me virei sozinho, já passei por muito apuro. Mas não sozinho. A solidão é o monstro que eu mais temo, e até hoje só evitei e nunca enfrentei. Me assusta saber que não terei como evita-la dessa vez. Fora isso também tem oque me preocupa, não tenho um teto, nem paredes e nem chão, nem cama, nem geladeira e nem fogão. Não tenho dinheiro, nem emprego e nem tempo. Não tenho carro, nem caminho e nem retorno. Não tenho nada, absolutamente nada alem do sono. Alias ter algumas coisas tenho, todas que me são preciosas (pessoas que me amam e amo) mas as deixarei para trás. Para a praia levo eu e oque minha alma puder carregar, nada mais. Sou um homem parado no inicio de uma estrada, tendo na bagagem seus pertences e passos atras oque até então chamou de lar. A Neblina densa do amanhecer não me permitindo ver nada alem do próximo passo a dar e um medo tremendo de tropeçar. Seguindo sem rumo e nem direção um caminho sinuoso e desconhecido que me leva para meu sonho. Sigo sem muitas certezas para a escola dos anjos sem asas tendo como único guia um canto cheio de incentivos e certezas que vem de algum lugar lá do meio do mar.

Nenhum comentário: