Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Há momentos que fazem tudo valer a pena!

Jà ouvi dizer que a vida é feita de muitas e muitas horas sem importancia e um ou outro momento que valem a pena. EU não gosto de acreditar nisso e me exforço ao maximo para fazer cada segundo valer a pena... Mas o engraçado da vida é que nós não somos senhores plenos dos nossos destinos. Assim muitas vezes os momentos que valem a pena não são feitos por nós, mas nos são dados de presente! Hoje vim falar de um desses momentos, umdos mais expeciais. Não só proque aconteceu no dia do meu aniversario, nem só porque foi meu amor quem me deu, mas tambem por que tinha uma torta! E de morango!!! Juntando tudo não há como não dizer que isso sim é perfeição, mas vamos com calma. Comecemos pelo começo!
Domingo de manhã, tinha acabado de acordar. Minha irmã já enchia minha paciencia com pedidos chatos! Eu nem tinha tomado meu café e a menina já queria que eu instalace uma lista de programas desemportantes no pc dela. Ignorei-a. Desci, tomei meu café com leite, ainda descalço, sem pentear o cabelo e com a roupa que dormi... Um exemplar perfeito de pessoa bem avontade em casa no domingo de manhã. Com certeza não esperava visitas, até por que era dia dos pais. (Pra minha infelicidade as vezes meu aniverssario cai no dias dos pais. Perco a festa.) Mas é ai que a história começa a valer a pena. Afinal ninguem sairia de casa as 9 ou 10 horas da manhã dos dias dos pais para visitar alguem que não é o seu respectivo pai. Correto? Eu tmabem achei que sim, mas não. A campainha da casa tocou, eu ouvi lá do quarto onde ue ja começava a instalar os programas para minha maninha. Que por sinal não é convincente, mas é tão chata as vezes que acaba sendo persuasiva. Bom, de qualuqer forma, tocou a campainha e minha vó, aos bérros, me chamou. Eu?! Já achei que iam me mandar alguma coisa que estava faltando para o almoço do dis dos pais... Desci na maior má vontade. E levei um suto que até me deixou sem reação. Ali na minha cozinha estava minha namorada sorridente com uma torta de morango na mão e um sorriso de animar qualquer um! Uma bela de uam surpresa, ainda mais pra quem achou que ia ter que procurar o chinelo e sair pra ir a venda. Estava ela lá com uma deliciosa torta de morango na mão em pleno dia dos pais só para desejar feliz aniversario!!!  Só isso já valeria a pena. Mas tinha mais. Não contente em trazer a torta! Que alias merece  uma explicação. Não sou fã de bolo, principalmente os de aniversário com aquele treco branco cujo nome eu não sei escrever. Odeio aquele treco. Então só o fato de ser uma torta de morango(minah sobrimesa favorita) já faz com que o ato ganhe mutos pontos no meu conceito.E voltando a história, alem de trazer a torta ainda arrastou a irmã (que eu queria muito ver e que não pode vir no dia anterior) e o pai! SIM! Ela arrastou o próprio pai e o fez dirigir 12km em pelono dia dos pais para levar uma torta de morango para o namorado!
Ah e ainda lembrou das velinhas pra cantar parabens. E eu ali parado, sem saber oque falar, descalço, descalelado... praticamente um mendigo. Até agora eu ainda não consegui acahr palavras para expressar, oque fica evidente na bagunça incoerente que virou esse texto. Mas de qualquer forma eu não precisei nem se quer de palavras. Ela tinha todas que eram necessarias. Não só as necessarias para cantar um parabens para você, que dos muitso que ouvi nesse fim de semana acho que foi o melhor. Mas oque realmente contou foi o final, quando abraçada ela disse "Eu te amo". E aquilo fez muito mais sentido! Pois não foi só um eu te amo. Foi um eu te amo a ponto de vir auqi no dia dos pais a essa hora da manhã com a minha familia te trazer uma torta de morango para fazer o seu 23º aniversario valer a pena! Isso sim é algo se se lembrar. Um momento que faz a vida valer a pena, dado de presente por alguem tão especial. Um eu te amo dito em um abraço bem desengonçado. Uma joia rara que eu vou guardar nos cofres da memória para não esquecer jamais.

Nenhum comentário: