Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mac Vida Feliz

-Olá senhor! Qual o seu pedido?
-Hum... Oi... Me ve um Numero 1.
-Vida estavel, familia abastada, atividade politica moderada, casamento duradouro e morte natural. Infelizmente esta opção esta esgotada senhor. Desculpenos pleo trantorno. Por gentileza o senhor poderia escolher outra opção?
-Err... sim claro! Vou tentar um personalizado. É mais caro?
-Não senhor, nosso preço é tabelado.
-Ok, então me ve uma familia de classe média...
-Alta ou baixa?
-Qual a diferença?
-O tamanho da TV.
-Então me ve uma de classe média alta, por que eu prefiro ver a copa em alta resolução.
-Correto senhor. Oque acompanha?
-Quais as opções?
-Temos familia tradicionalista, desestruturada, comtemporania ou  inesistente.
-Acho que inesistente vai me dar dor de cabeça. Uma comtemporania média por favor.
-Pais liberais extremistas ou levemente resistentes a mudanças?
-Resistentes por favor, extremistas costumam causar embaraços.
-Qual opinião politica?
-Hum... não posso trocar por outra coisa?
-Pode sim senhor! Que tal trocar a politica por atividades religiosas, artisticas ou sociais?
-Artisticas me parerem interesantes, mas religioas tam bem cairia bem... Dá pra fazer meia porção de cada?
-Claro senhor! Então uma vocação meio artistica e meio religiosa?
-Isso!
-Qual das vocações artisticas o senhor prefere?
-Pode colocar aquela ali "comunicação oral". E pra religiosa coloque um espiritismo que eu gosto de coisas leves.
-Correto senhor. Então fica vocação meio comunicativa e meio espiritualista?
-Isso mesmo, mas não me vai anotar errado. Tenho um amigo que fez um pedido semenhante e acabou saindo com ceticismo e uma habilidade pra se meter em encrencas super picante!
-Não senhor, anotarei direitinho. Qual tipo de relacionamento o senhor prefere?
-Hum... quais você tem disponivel?
-Homosexual, heterosexual, bissexual e a promoção do mez! O asexual!
-Arg... Voces inventam cada coisa! Me deixe longe dessa novidade ai. PRa mim um heterosexual por favor.
-Homofóbico, simpatizante ou neutro?
-Neutro! Estou tentando reduzir os exageros.
-E qual a morte o senhor prefere?
-Hum... posso optar em deixar essa de lado?
-Não senhor, faz parte do pacote.
-Então me vê uma morte acidental no fim da vida! Assim a familia pode se reunir na frente da Tv de tela grande pra assistir reportagem do meu assidente.
-Mais alguma coisa?
-Nâo não... creio que só. Quanto fica tudo?
-O senhor paga o pão que o diabo amaçou.
-Nossa! Nnão da pra dar um desconto?
-Não senhor, nossos preços são tabelados.

Um comentário:

Applegirl disse...

o texto trata de forma caricata e com uma certa pitada de ironia as escolhas que qualquer pessoa desejaria para sua vida, porém há sempre restrições no cardápio, adorei a mescla que você utilizou com os fatos que ocorreram/ocorrem consigo mesmo. (: