Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 14 de dezembro de 2008

Nunca estamos sós...

O mundo esta muito cheio demais, somos bilhões! Somos tantos e tão espalhados que é bem improvavel que possamos ser unicos em algum aspécto. Tem tanta gente nesse mundo que é meio estupido achar que ninguem é como nós.
Sempre que temos uma idéia ou fazemos algo novo, temos que ter em mente que alguem em algum lugar do mundo esta fazendo a mesma coisa.
Na ciencia, por exemplo, temos muitas teorias e inventos descobertos por duas pessoas em lugares diferentes do mundo na mesma época. Eles tiveram a mesma idéia revolucionaria ao mesmo tempo!!!
Parece estranho... mas é a mais pura verdade. Tudo que acontece conosco esta acontecendo com alguem em algum lugar.
Mas saber disso não muda muita coisa na sua vida, oque é mesmo interesante é quando encontramos esse "outro alguem em algum lugar". São nesses encontros que entendemos melhor nós mesmos, pois podemos analizar nossas vidas em terceira pessoa.
E eu meio que sem querer, mas precisando muito encontrar, esbarrei em alguem assim.
No começo não entendi por que cuidava de mim, por que me ouvia ou por que se preocupava comigo... no começo não entendi.
Mas com o tempo fui vendo que tentava me proteger, acontece que ela já andou pelos meus caminhos por mais tempo que eu mesmo!
E muito me agrada ver que ela sorri! è bom saber que mesmo na dificuldade haverá motivos pra sorrir.
E é asustador ver que ela esta quase a chorar, pois me da a incerteza de não saber se serei forte como ela para suportar.
Mas uma coisa eu digo, é bom ter ela por perto. Ela é um exemplo de força de vontade!
Está a mais tempo nessa estrada que eu e já aprendeu os segredos do caminho.
Vendo ela eu sei que serei feliz, talvez não da maneira que desejo. Mas não vou deixar meu destino seguir como o dela.
Ela tem algo que me falta, oque nos difere.A paciencia, eu não tenho nem um gota e ela possui um oceano.
Acredito que se a coisa perder o controle e a estrada se mostrar um abismo minha falta de paciencia irá me salvar. Mas é nas palavras dela que encontro um alivio de verdade.
"Eu queria poder dizer que não sei por que faço isso"
Existe nessa frase mais verdades que em todo resto do mundo. Existe ai um sentimento quase esquecido e muita encrenca tambem.
A melhor frase que eu já ouvi em tempos de crise.
O fato é que nos piores momentos da vida nós acabamos encontrando um alguem que em algum lugar sofre como nós!
E percebemos que nunca estamos sós. Existe sempre alguem em algum lugar que pode nos ajudar a melhorar!!!
Eu encontrei meu alguem e tive meus sonhos salvos.
Procure o seu alguem! e tera seus sonhos salvos tambem.

Nenhum comentário: