Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um abraço....


"SOU EU QUE VOU SER SEU AMIGO VOU LHE DAR ABRIGO SE VOCÊ QUISER
QUANDO SURGIREM SEUS PRIMEIROS RAIOS DE MULHER
A VIDA SE ABRIRÁ NUM FEROZ CARROSSELE VOCÊ VAI RASGAR MEU PAPEL
O QUE ESTÁ ESCRITO EM MIM COMIGO FICARA GUARDADO SE LHE DA PRAZER"
Primeiro gostaria de falar que esse trecho vem de uma musica muito boa chamada de "O caderno" ou "O caderninho", e creio que a autoria seja de Caetano Veloso mas já não da pra ter certeza pois todo mundo tem uma versão!
Bem... tanto faz. Procurem a letra completa por que vale a pena, mas eu gostaria de falar apenas desse trecho.
Essa musica é um contrato. E deixa bem claro oque o "caderno"e a "dona" devem fazer.
É claro que a primeira vista o papel da "dona" parece muito mais facil... mas vejamos o lado do caderno.
Ele se propoem a fazer de tudo para acompanhar e agradar a dona, de tudo mesmo! Até ser torturado pela ira louca de uma maturidade que invade uma mente de menina!!! Mas para queles que forem ler oresto da letra veram que ele cobra caro por isso.
Ele pede a ela que jamais se desfaça dele. Um contrato pra vida toda, do primeiro ao ultimo rabisco!!!
Ele ganha ela, assim como ea o ganha... e tudo isso escrito de uma maneira a fazer perecer que ela ainda sai devendo algo a ele. Muito esperto esse contrato!
O curioso é que eu, mesmo conhecendo o conteudo perigoso desse contrato de caderno, asinei em baixo.
Hoje vivo esse trecho distacado! Estão rasgando minhas paginas e eu não posso fazer nada a não ser esperar o carrocel parar.
Estou aqui para dar conforto, carinho, afeto, atenção... e em troca espero muito pouco.
Na verdade espero receber pelo menos uma parcela do que esta sendo dado... já que o resto as folhas rancadas levaram.
Mas se escrevo isso não é para lamentar as pequenas dores do esperar e batalhar por sentimentos purose infantis dos primeiros traços. Venho aqui dizer que vale a pena!
Tudo que ela passa me marca e modifica! E ficara em mim guardado se lhe da prazer!!!
Quer dizer que não importa o conteudo que esta guardado em mim, o importante é que o sentimento que o colocou aqui é o de prazer.
Não importa se na ultima vez que a vi ela chorou, ou se fugiu do meu abraço, ou se sorriu pra mim com os olhos mais puros do mundo, ou se aquele beijo no meu rosto pareceu deveras demorado...
Nã importa se os momentos são felizes ou nem tanto. Ela só divide eles comigo por que gosta e confia! Mesmo que só um pouco ou que não admita.
Eu vejo apenas coisas boas dessas inumera e infindaveis converssasque temos.
Pensar em nós memos um pouco e discutir oque deu certo, errado, oque mudou e oque não muda. Tudo faz parte de um processo de auto conhecimento... só que esse é feito em casal!
Uma Dona e seu caderno.
Tentando se entender... e quem sabe consumar o contrato que diz que ficariam junto... se puderem...
E dessa relação de dona acerno eu aprendi algo muito valioso.
Cadernos não tem mãos para acariciar, não tem labios para beijar, não tem ombros para servirem de apoio a um cabeça que esta a chorar... mas possui palavras!
Palavras que tem o poder de confortar, beijar e até (quem diria)...
Abraçar! Um abraço que acolhe a alma.
Sou eu que vou ser teu amigo! (e nessas palavras vc pode sentir braços se abrindo)
Vou te dar abrigo. (eles vão se curvando e te envolvendo)
Se você quiser(Sefecham entorno do seu corpo)
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher.(um leve apertão para passar mais proteção)
A vida se abrirá num feroz carossel e você vai rasgar o meu papel( uma cabeça toca se ombro e uma respiração é entida no seu pescoço)
Oque esta escrito em mim comigo ficará guardado se lhe da prazer. (um suave beijo no rosto termina o ritual de abraçar quem se ama)
Olhem novamente para a musica, e tentem ver os gestos carinhosos que essas palavras escondem. E vejam que a vida de caderno é uma vida facil...
Recebe carinho, capricho, confiança e espontaniedade e responde com conforto e abraços literarios!
(tudo isso por que hoje eu acordei achando que ela precisava de um abraço... e eu não estava errado!)

Nenhum comentário: