Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Milk Shake de Morango



Tem muita coisa nesse mundo que eu acho que entendo, mas tem uma coisinha que eu realmente não entendo: Crianças. Eu gosto delas, convivo, brinco, levo para passear, compro doce... sou super querido pelas crianças, mas não as entendo. Não sou muito bom em cuidar delas. As vezes eu exagero nos cuidados e acabo chateando elas, as vezes eu relaxo e elas acabam se machucando... impossivel encontrar o meio termo. E entre todas as crianças do mundo tem uma em especial que me dá muito trabalho.
Não pensem que o garoto é um desses monstrinhos que só podem ser vistos nos programas record de audiencia da super nany, o garoto é até educadinho. Respeita os mais velhos, pede permissão para brincar, fica quieto quando pedem, divide tudo com todos, gosta de ajudar... o garoto é um anjo! Quase que litralmente, mas tem um defeitinho que me atormenta, é MUITO impaciente.  Ele não é de pedir nada, mas se lhe prometem algo ele quer na hora.
Certa vez lhe prometeram um jacaré de pelucia, ele falou desse jacaré diariamente por meses! Até a pessoa que prometeu ter condições de dar o tal presente. E não adianta falar, explicar, desenhar... ele não consegue entender que tem que esperar! Na verdade até entende, mas fica com uma cara de cachorro molhado que é de cortar o coração. è ai que começa o meu tormento, não consigo ver ele assim.
O camaradinha é meu amigo, ta sempre por perto, me escuta, me ajuda e me diverte. Gosto muito dele, ve-lo com cara  de choro me deixa sem ação. Eu odeio ver alguem chorar, se esse alguem for mulher eu farei tudo para faze-la parar de chorar, se esse alguem for uma mulher bonita eu farei de tudo e mais um pouco para faze-la parar de chorar, mas se esse alguem for um criança eu vou vender minha alma pro diabo, fazer os 12 trabalhos de hercules, matar 13 gigantes, decorar o nome de dom pedroII de tras para frente... não importa! Eu vou fazer a criança parar de chorar. E é ainda mais grave quando falamos desse meu pequeno amigo.
O bom é que ele quase nunca tem motivos para ficar emburrado, como eu disse ele é um anjinho que não exige mais que um pouco de atenção... mas tem uma exceção. Sorvete!
Digo sorvete mas pode generalizar para qualquer doce gelado, se for cremoso, doce, gelado e de preferencia de morango ele fica louco. Creio que ninguem possa dizer que já viu uma criança que gosta mais de sorvete de morango que ele. O garoto pula de felicidade sempr que lhe apresentam um sorvete de morango! E eu não estou usando figura de linguagem, ele pula MESMO. Com direito a gritinhos: Sorvete! Morango!
É uma mania meio constrangedora, mas no fim ninguem acha estranho... é só uma criança!
Uma criança que vira um monstrinho quando unimos esses dois pequenos defeitos dele:
Impaciencia + Sorvete de Morango = Criança Fora de Controle
É terminantemente proibido prometer um sorvete de morango a este garoto! Se alguem quiser dar sorvete pra ele, vai lá e dá! Na hora!!! Jamais prometa para outra oportunidade, nem que seja para daqui a cinco minutos. Não que ele fique enchendo o saco ou coisa assim, na verdade até parece que ele não deu importancia a promessa. Mas se após os 5 min ele não ganhar o sorvete pronto! Ele emburra, não fala mais com ninguem, o olho fica cheio de lagrima e a cara dele lambra a fisionomia dos setenciados a cadeira elétrica. Coisa que eu não aguento.
Ese fim de semana foi assim, no meio de uma brincadeira prometeram a ele um milk shake de morango. Oque pra ele não passa de sorvete mechido com colher. E vamos adimitir ele não esta nada errado. O fato é que na fila para pegar o milk shake o atendente disse que de morango não tinha! Pronto... ele não quis nem ouvir as outras opções, emburrou na hora. E eu fico perdidinho gando isso acontece, não tenho impedir que ele emburre, mas fico desesperado para faze-lo feliz de novo. Tentei dar outro doce, distrai-lo com a decoração, passear... nada! Só encontrando um milk shake mesmo.
O pior é que ele não gosta que perguntem o por que dele estar emburrado, finge que vai chorar, faz drama... e quanto maior o drama mais gente quer saber oque se passa. E eu fico sem saber se vou procurar oque ele quer, se cuido dele ou se mando os curiosos a merda! Fico perdidamente bravo e confuso!
No caso do milk shake eu sai com ele rodei o shoping atras de um milk shake de morango, ignorando os curiosos e o bico do garoto.
Comprei o milk shake e ele tomou feliz, oferecendo para Deus e o mundo! E pra variar não conseguiu beber tudo por que já estava de barriga cheia, sem contar que ficou com dor de cabeça por beber rapido demais!
Não consigo entender crianças, muito menos esse garotinho. O triste é que eu não posso simplismente deixar ele em algum lugar, devolver para os pais ou sei lá mais oque eu costumo fazer com as crianças alheias que eu encontro nos meus dias. Esse garoto esta sempre comigo. Este garoto sou eu, não como um todo, mas parte. Mimado e teimoso embora bonzinho. Sou eu!

Nenhum comentário: