Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 30 de março de 2010

Estamos todos na sarjeta mas alguns estão olhando para as estrelas.


Desilusões, corações partidos, sentimentos que não temos coragem de afirmar, mentiras que falamos sem pensar, coisas que fazemos sem querer, sonhos que deixamos de sonhar, pesadelos que nos obrigam a viver. A vida não é facil. Simplismente por que não foi feita para ser.A terra é um planeta frustações, de insanas miragens, de absurdos gritantes, de incoerencias infinitas. São bilhões de pessoas solitarias, cansadas e melancólicas. Saudades do que se foi, do que nunca veio ou do que virá. Saudade dor que arrasta o homem a procura do que perdeu e não pode recuperar. Inveja, cobiça, morte... Quem dera pandora não tivesse aberto a caixa. Se bem que existem aqueles que dizem que dentro da caixa estava toda a humanidade! Pandora abriu a caixa de dentro para fora. Os males do mundo são nossos ou somos nós?
Uma vida de felicidade é trocada facilmente por uma curta noite de aventura. Sentimentos são ignorados por medo de vive-los. Multidões choram a solidão. Poucos se reunem em jantares para discutir como acabar com a fome de muitos. Muitos morrem de fome esperam a resposta desses poucos.Que por educação não falam de boca cheia. Amor esta parecendo o acento trema, esta cada dia mais teórico e arcaico. E tem muita gente que não usa mais e nem sabe onde colocar! Um dia desses fazem uma reforma e retiram o titulo de "bom sentimento" do amor, assim como roubaram o titulo de planeta do Plutão. O mundo muda muito rapido, ninguem quer perder as novidades. Festas, eventos, cursos ,pessoas. Ninguem mais pensa em parar para constituir familia a moda antiga. Com casa, pai, mãe, filhos e cachorro. Familia é uma instituição falida, muitos afirmam. Mas ninguem se lembra que precisamos dessa instituição para existir. Já não penssamos em viver bem, basta existir. Penso logo existo, uma frase bonita mas inaplicavel hoje em dia. Se fosse verdadeira muitos não existiriam. Não pensamos, não sentimos, estamos perdendo os poucos diferencias que tinhamos em relações as outras espécies animais. Falta só perder o polegar opositor, nosso ultima reserva de superioridade. Um dedo que dobra na contra mão. Estamos todos na contra mão. Nossos hábitos nos matam, lenta ou rapidamente. Pode escolher. A vida hoje é um suicidio prolengado. Nossas poucas felicidades não passam de ilusões. Para aqueles que gostavam dos Beatles, o sonho acabou. Para aqueles que leram Shamam King o hao ganhou, chegamos no nosso teto e nossos sonhos foam tragados pela realidade da vida adulta. E para aqueles que não entendem minhas citações, melhor assim, seram poupados de mais desilusões. Somos a escória, num mundo de tristesa. Estamos todos na sarjeta!
Mas alguns estão olhando as estrelas, plantando arvores, dando bom dia, se apaixonando, fazendo canções, preparando presentes. Alguns ainda distribuem abraços, sinceros, sem medo de se sentir bem. Alguns se deixam levar pelas pequenas atrações, pequenas felicidades, pelos sorrisos cativantes. Ainda existe quem divida a marmita. Quem de esmola de maneira agradavel. Ainda existem aqueles que pensam, questionam, encontram respostas. Buscam perguntas. Tem gente que é diferente de tudo, é cheia de virtudes e ainda tem o polegar opositor. Existe quem se dedique a caridade. Que sabe a verdadeira serventia do amor, como tambem sabe que ele pode ser usado a toda hora e lugar. Existem aqueles que mesmopassando por sufoco nunca deixam de sonhar. De amar, de cantar, de sorrir, de beijar... de viver. O mundo nos traz sim muitas provas, mas desistir não faz nada melhorar. Sim vivemos na sarjeta, mas não podemos deixar esse simples detalhe nos desanimar.  Encaremos a vida com determinação e sem reclamar. Pois a vida pode ser bem melhor, e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita. É bonita e é bonita. E a beleza dela esta no simples fato de que mesmo estando no meio do caos, basta vontade amor e união para prosperar. E não se esqueça, não perca seu tempo olhando a podridão da sarjeta. Busque nos céus a inspiração de melhorar.

(Boa Páscoa a todos, e que deus toque o coração de cada um nesses dias tristes como tocou o meu. A vida é dura, eu sei. Mas a esperança ainda é a ultima que morre, amar com certeza é intransitivo, o seu dia virá! Um abraço aos que vierem a ler minhas tolices! E a proposito a frase titulo desta postagem é de auoria deOscar Wilde, 1854-1900,poeta e dramaturgo, nascido na Irlanda. Mas eu a ouvi no Top Top Mtv.)

Nenhum comentário: