Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Deixemos de coisa cuidemos da vida!

"Eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza e deixemos de coisa cuidemos da vida, pois se não chega à morte ou coisa parecida, e nos arrasta moço sem ter visto a vida."

Esta frase é perfeita! Ela tem poderes inesplicaveis, mas fica escondida em uma velha canção, de um velho cantor e quase não é mais ouvida. Quem se lembra do cantor Fagner? Ou sabe de cabeça a letra de "Quando penso em você"? Eu mesmo só sei pequenos trechos...
e se pararmos para analizar, mesmo na letra da musica esta frase parece escondida... ela parece ter sido jogada lá, é diferente do resto!
Alguem tentou esconder a cura da depressão... ou simplismente quis dar trabalho aos deprimidos que procuram se curar.
Já vou logo avisando que não estou depre! Antes que meu telefone comece a tocar ou meu orkut receba alguma mensagem de um bom amigo preocupado comigo. (coisa que acontece muito pouco, infelizmente)
mas voltando a frase... vejam que geanial!
"Eu ainda sou bem moço pra tanta tristesa"
Digno de um ultra romantico qualquer, que cisma em encarar a vida como um sofrimento! Adoravel e divino, mas ainda sofrimento.
Coisa de gente que não percebe que sentimento não escolhe idade, muito menos a melhor hora para se manifestar. E tam bem não regula a intensidade pela iadade da vitima.
Coisa de gente que fica deprimido... coisa de gente que não esquece e vai acumulando cada sentimento e lembrança da vida, sem deixar nada pra trás...
Coisa de gente!
"e deixemos de coisa e cuidemos da vida"
A frase que mais ouvimos quando estamos tristes, e a que menos nos ajuda. Afinal se fosse facil esquecer e continuar vivendo já teriamos feito isso!!!
Mas quem diz uma frase dessas ta só tentando ajudar, então tente não amaldiçoar ou chingar a pobre criatura caridosa.
Mas não deixa de ser um bom conselho! Esquece oque ficou para tras e vai viver!
Parece bem agradavel ao meu ver.
Parar de pensar em besteiras e agir um pouyco costuma fazer milagres! e para os que não acreditam em milagres, tem sempe um icentivo.
"pois se não chega a morte ou coisa parecida"
Pronto... agora apelaram... Já invocaram a morte, ameaçaram!
Mas a morte ta de figurante neste trecho, vejam que da mais medo pensar na verdadeira identidade de "coisa parecida"!
Oque pode ser parecido com a morte? Será melhor? Ou pior?Vale a pena continuar deprimido e descobrir? Ou é melhor fugir da depressão antes da "coisa parecida atacar"?
São estas perguntas que começam a mecher na cabeça do deprimido e faz com que ele comece a querer encarar a vida! Afinal viver deve ser bem mais facil que enfrentar "coisa parecida!
E o final emocionante do trecho milagroso!
"e nos arrasta moço sem ter visto a vida."
Tem coisa pior do que pensar que você pode passar sua vida inteira sem nunca ter vivido? É isso que esse final fala! Que se você perder tempo se lamentando e sofrendo, pode acabar morrendo sem ter vivido!
Só a ideia de não estar vivo já asusta... eu nem sei descrever o pavor que a ideia de perder a chance de viver me tras!
Vai ver é desse pavor que a frase tira seu poder de cura! Ela cura pelo medo que temos de algo pior que a solidão... e olha que as vezes a morte perde feio a disputa que quem mete mais medo com a solidão.
Mas é isso ai, uma fraze simples, brincalhona e dura! Capaz de tirar qualquer um do fundo do posso na base da porrada!
Não sei exatamente por que resolvi escrever sobre ela, escutei no radio e ficou na cabeça. Mas vai que meu bolg tenha leitores lá na curva do tunel escuro, onde a luz do fim do tunel naõ bate!
Eles (ou para ser menos otimista, ele! já que o blog não recebe tantas visitas assim) vão gostar de receber um icentivo pra voltarem a viver.
Pois se não a morte ou coisa parecida...

2 comentários:

sandino disse...

Sou cearense e acho que sou a unica pessoa do mundo que escuta artistas da terra como fagner, belchior etc...
A muito tempo ouvi essa frase em uma canção cantada por belchior.
Mas só depois de um acidente(carnaval de 2009,esse ano) foi que soube interpretar no sentido exato."Eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza, deixemos coisa cuidemos da vida, pois se não chega à morte ou coisa parecida e nos arrasta moço sem ter visto a.
Vida"(Quando Penso Em Você-Fagner).

Karina disse...

Olá. Minha filha vai com a escola pra chacara encantada e fiquei aterrorizada lendo seu relato. Por favor, que chacara encantada é essa? Fica em que região? Obrigada!