Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Oque eu vejo...

Pode ser verdade! Ou problema de visão... mas de qualquer forma é a minha opinião. Se bem que a minha opinião nem sempre é relevante para a funcionamento do universo, ou mesmo da minha vida. As vezes oque conta é a opinião de alguem que não tem uma opinião formada, e as vezes sou eu que simplismente finjo não ver oque esta na minha frente.
Dizem que pior cego é aquele que não quer ver, eu acredito que o pior cego é aquele que só vê oque quer.
Mas não sei se me encaixo nesse grupo... alias não ando me encaixando nem no meu proprio grupo de amigos! Até eles acham que eu estou cego demais pra andar com eles, todos milpes de nascença ou por maioria de voto.
Talves o problema não esteja na visão, e sim na teimosia de ver sempre esperança.
Esperança demais é ilusão... esperança nenhuma é perdição! Regular a quantidade é um problemão!!!
Mas um dia as coisas se resolvem... digo isso a dias!!! Nada é tão facil, mas tinha que ser tão dificil?
Não! Não tinha. Mas é, e há pouco que eu possa fazer para mudar.
Ainal, oque sobrou para mudar? Eu nasci de novo, sinico e engraçadinho como da primeira vez que nasci. mas muito mais consiente e entendido da vida... mudei tudo, asumi meus erros e comprei novas brigas! E mesmo assim, continuo vendo coisas.
Mas não é saudade, pouca coisa do que passou me faz falta. De fato pouquicima coisa.
Eu quero algo novo, recomeçar como fiz com todo resto... mas o tempo não volta pra ninguem, nem pros cegos loucos desvairados!
Eu queria voltar para aquela briguinha fatidica, que terminou com aquela frase inocente, que começou toda uma confusão... que perdura, de uma maneira ou de outra, até hoje.
E me recuso a acreditar que foi tudo um borrão na lente do óculos. Mas é dificil acusar o mundo de estar cego quando parece que só eu estou vendo motivos pra seguir.
São sorrisos, abraços longos, frases que nunca terão um final... coisas simples que me fazem pensar que vale a pena seguir.
Parece pouco? É pouco! Mas me é suficiente, ou tem sido...

E a questão esta exatamente nesse parece, por que parece que muita coisa ta passando e eu não estou vendo... como tambem parece que muita coisa que esta parecendo, talvez esteja pasando.
E só o tempo dira! Mas será que é mesmo necessario esperar tanto tempo? Eu já nem sei oque estou esperando, e na verdade acho que nunca soube bem oque esperar.
Mas muitos me pediram para esperar, portanto espero.
Não sentado, deitado ou parado... por que a vida é boa, a noite é uma criança e são muitos os sabores de bolo no mundo. Mas eu ainda pretendo provar o bolo dos bolos! Que eu demorei para fazer e agora esta custando a esfriar.
E que bela confusão tudo isso esta virando... oque deveria ser uma relação de harmonia virou uma guerra de amor e ódio... onde existe um pouco de amor e nenhum ódio! Perceba a contradição. Percebeu? Agora explica!
Hunf...ver é bem mais facil que descrever. Pelo menos pra mim, que não vejo problemas em falar de mim, dos meus sentimentos e nem de nada... mas começo a pensar que talvez eu veja coisa demais.
Mas acontece que as vezes oque eu vejo quase ninguem ve. Eu sei que tem quem saiba quase sem querer que eu vejo oque ela vê!
Eu queria pode recomeçar, pois no começo ninguem se preocupava com oque via, ouvia, fazia... só com oque sentia! E enquanto tava bom, estava bom!!!
Mas hoje tudo ficou meio estranho. E timido.
è carinho no escuro, longe dos olhos de testemunhas. Longe de tudo e todos. Longe de ser sentimento.
Carinho que tem medo de ser carinhoso, soriso que teme sorrir, abraço que tem medo de começar e pavor de terminar!
Talvez parte do problema esteja nos olhos dos outros e nãos nos meus, talvez existam olhos demais. Juçgando cada passo, cada gesto... mas não vejo porque temer o julgamento, são só menstes atrasadas pensando em seus proprios erros. Que pena que minha opinião ta desvalorizada nessa confusão toda.
Alias até que ponto eu estou desvalorizado? Estão pagando oque eu mereço... ou hoje vivo de migalhas?
De todos os leitores que poderam ter contato com este texto... só um tem uma opinião que importe nesta questão, desculpem todods os outros. Mas espero que se destraiam com meu desabafo.
Mais um desabafo... e olha que dessa vez não precisava desabafar. Só faço isso por que me pareceu uma boa idéia. Sei lá... estou tentando recomeçar tudo de novo!
E um bom jeito de recomeçar é desabafar tudo outra vez! Só que agora sem resalvas, ou sem muitas resalvas.
Nâo quero passar a vida cego, as sombras de algo ou alguem. Que ser companheiro e guia!
Embora cegos não sejam conhecidos como bons guias.
Mas de qualquer forma eu nem me considero cego... é o mundo que não quer ver. Ou apenas uma garota que não quer adimitir.
Vai saber quem esta certo? ou estamos todos errados? Vai saber...
Sei que a cena esta cada vez mais ridicula e alguem vai ter que dar o braço a torcer! Dois cegos teimosos jamais vão conseguir atravessar a rua... mas se pedirem ajuda...
DE fato eu creio que eu esteja certo, pois aprendi a sentir a motivação das pessoas e não creio estar errado. Mas mesmo assim é sempre bom manter o beneficio da duvida.
Se é que duvida tem beneficio... até creio ser mais rela o beneficio da certeza, mas a certeza é certamente irreal!
Bem... o sono começa a bater... então vou resumir.
Desculpem os que são contra, agradeço aos que são afavor e pesso agilidade de julgamento aos indecisos...
Mas oque todo mundo enxerga separado eu vejo tudo junto!
Oque eu vejo não é oque esta a minha frente e esta longe de ser oque eu queria ver!
Mas relaxem... estou disposto a encarar o tratamento e logo logo estarei vendo todo do jeitinho que deve ser!

Nenhum comentário: