Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sábado, 7 de fevereiro de 2009

Oque você tem no coração?

Entender os próprios sentimentos é umdos maiores, se não o maior, desafio de nossas vidas.
Como saber a diferença entre felicidade e contentamento?
Existe diferença entre tristeza e infelicidade?
Eu não saberia dizer, embora muitas vezes na vida eu já tenha sido obrigado a tentar.
Muitas pessoas me procuram pedindo ajuda para se entender, e eu faço oque posso... oque se resume a nada! Mas de alguma forma minhas palavras atrapalhadas ajudam as vezes, não sei bem por que.
Alias não sei extamente por qu ajudo os outros. Muitos afirmam ser por puro egocentrismo.
Eu ajudo os outros por que me acho melhor.
Outros dizem que é só egoismo, faço por que gosto mas não paro para pensar seriamente no bem estar de quem esta sendo ajudado.
E um número irrelevante de pessoas diz que é por que eu tenho um coração bom.
No fim das contas não importa o por que, o fato é que eu ajudo todos que me procuram ou que encontro precisando de apoio.
Mas mesmo tratando de sentimentos o tempo todo, seja os meus ou os alheios, eu ainda não consigo ter clareza na hora de clasificar um sentimento.
Mas graças a ajuda espiritual eu acabei descobrindo uma das maneiras se descobrir a real identidade de um sentimento.(aqui cabe um aviso aos que não acreditam em vida após a morte e coisas do tipo. não quero convencer ninguem de que existe um mundo espiritual onde seres muitos esclarecidos vivem, mas pesso respeito. Não se ri das crenças alheias. E me desculpem pela bronca, mas eu estou começando a afirmar meu lado religioso e não quero que minhas referencias a espiritos e entidades tomem o tom de deboche de todos meus textos.)
Não é algo facil ou muito agradavel, inicialmente.
Basta se acalamar e tentar sentir apenas o sentimento que deseja entender.
E ao fazer isso seu corpo lhe mostrará a verdade.
Se for algo bom, você ficará leve, calmo e meio zonzo. Vai rir e no meu caso chorar de felicidade.
Mas já vou avisando, se abrir assim para sentimentos ruins pode ser meio chato, estranho e perigoso.
Você pode se deprimir, passar mal ou desistir das coisas... pode ser ruim.
Mas sei lá. Vale a pena tentar.
Mantalize algum sentimento, algo que você sente por alguem querido e tente avivar este sentimento dentro de você.
Pense nos melhores momentos e nas expressões do rosto desta pessoa querida.
Como você se sente ao ver esta pessoa, sabe aquele sentimento que temos assim que vemos alguem que gostamos? Costuma durar segundos e logo voltamos a nossa normalidade, mas para essa experiencia temos que tentar fazer esse sentimento durar alguns minutos.
Mentalize os sorrisos, o jeito de rir, as manias da pessoa, o jeito que arruma o cabelo ou meche no óculos.
Respire fundo e tente se libertar da vergonha, não tenha medo de parecer ridiculo, não tenha medo do que irá descobrir.
Apenas feche os olhos e tente animar o sentimento e esperiemente o maximo possivel dele.
Pode fazer isso guando não tiver niguem olhando, e não precisa falar sobre os resultados com mais ninguem.
Apenas teste e veja como pode ser revelador. Até onde você é capaz de ir para defender teus sentimentos? Eles valem mesmo a pena?
Experimente um pouco mais de você mesmo... e quem sabe entender os próprios sentimentos pare de ser um desafio e passe a ser algo agradavel. Pois uma vez que você consiga avivar os teus melhores sentimentos quando quiser, enfrentar os desafios da vida vai ser algo bem menos tortuoso.
Vamos lá... tente!
Afinal existe muito mais que apenas sangue circulando em nossos corações!

2 comentários:

Anônimo disse...

*clap clap clap*

Lua disse...

Eu testei...
Só não consegui entender se o resultado é bom ou ruim. Descobri que faço tudo pelo sentimento, o quanto ele é puro e sincero.
Mas o ruim é não saber se a pessoa merece isso tudo