Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 26 de junho de 2009

Luto



Hoje o mundo acordou mais velho. Todos os seres vivententes dessa terra ficaram mais velhos graças a morte de um unico ser. Apartir de hoje Michael Jackson não existe mais. E todas as piadas, criticas e lembranças em geral ficaram no passado. Um passado estranhamente distante.
O dia de ontem nunca esteve tão longe de hoje. É sempre assim que nos sentimos quando uma dessas figuras que todo mundo conhece deixa o mundo dos vivos.
Para quem me conhece deve ser estranho me ver publicando luto por Michael Jackson, mas eu sempre tive o nome dele ligado a minha vida.
Por similaridade fonética sempre fizeram piadas e paródias trocando meu nome pelo dele. Embora de similar mesmo nós só temos a pronuncia do primeiro nome. Mas eu vou tentar fazer a minha homenagem fazendo o oposto do que fiz a vida inteira.
Devido as excentricidades do dito "astro do pop" eu nunca gostei de ser comparado a ele. Mas em homenagem a morte dele eu farei uma pequena comparação entre nossas vidas tão extremamente diferentes.
Nascemos da mesma cor. Clareamos com o tempo, ele mais que eu.
Passamos a vida inteira abaixo do peso. Gostamos de chamar atenção.
Adoramos história infantis. Não gostamos de crescer e envelhecer.
A terra do nunca é atraente para ambos.
Tomamos desisões que ninguem entende e chocamos as pessoas a nossa volta.
Somos exagerados. Se queremos algo não medimos exforços para conseguir.
Gostamos de musica, mas só ele sabe cantar e dançar direito.
Não nos damos muito bem com boa parte de nossas familias.
Agimos feito criança e vivemos cercados pelo carinho delas. (não vou estragar a homenagem com piadas de pedofilia)
Odiamos nosso nariz de batata. (mas eu prefiro ter nariz de batata a não ter nariz, ele preferiu arrancar)
Temos muitos irmãos. E familias muito grandes.
Mas passamos a maior do tempo com os amigos.
E temos amigos muito estranho, um mais excentrico que o utro.
Falamos e agimos sem pensar, causando grandes problemas e polemicas.
Somos conhecidos em lugares que nunca fomos. E as pessoas que não lembramos ou temos certeza que não conhecemos sabem nosso nome e nossas histórias.
Nós habitamos o mesmo planeta do universo. Mas ontem ele resolveu estreiar turnê no reino dos céus.
Uma pena, eu achei que um dia ele voltaria a ser moreno, cantaria novamente com os irmãos e pagaria suas gigantescas dividas. Foi uma pena, mas ele demorou demais e todos temos um prazo ,não divulgado , de vida. Aos poucos não serei mais comparado com ele, e ele será apenas uma lembrança na mente dos velhos dinossauro que presenciaram a vida e carreira de Michael Jackson. Estamos sim mais velhos hoje. Eu por exemplo vi o Senna correr, ouvi Tim Maia cantar, e Leandro com Luciano, e Pavarotti, até a Dercy Gonçalves foi minha contenporânea. Coisas que as crianças de hoje não entendem e que só eu, fóssil, tenho como entender.
Esteja em paz Michael.

Nenhum comentário: