Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 11 de junho de 2009

Meu bem querer...

Nada mais é o amor que bem querer. Aquela vontade de fazer o bem a outro alguem. Vontade essa que muitas vezes nos faz agir contra nossos principios e planos. Muitas vezes nós passamos anos planejando nossas vidas, vem o amor e muda tudo.
Quando nós penssamos que sabemos de tudo, que nos entendemos por completo e que jávimos tudo que o mundo tinha para mostrar, vem esse revolucionário caótico e mostra segredos que não conheciamos, sensações que não entendemos, gestos, paisagens e cores que nunca vimos.
E de uma hora para outra passamos a ser coadijuvantes em nossas vidas. O outro passa a valer mais.
Nos pegamos pensando na pessoa amada a toda hora. E por mais que briguemos para esquecer, algo nos faz lembrar. E esse algo que nos faz lembrar nada mais é que o medo de esquecer.
Da aquela vontade de escrever rimas bobas, desenhar flores e corações no canto do caderno, ligar só para ouvir aquela voz dizer alô.
Ficamos bobos, melosos e chorões. Compramos flores e bombons. Falamos como crianças, brincamos de lutinha, bagunçamos o cabelo do ser amado, temos nossos cabelos bagunçados, rolamos pelo chão, olhamos fundo nod olhos do outro e jamais nascerá alguem que consiga descrever a perfeição da imagem se esconde no fundo dos olhos de quem ama e é amado.
Amor é tambem aquela agonia de não saber se é correpondido, é despetalar flores em inumeros "bem me quer". Mas aqui cabe uma dica, amor para ser amor de verdade tem que ser correspondido. Amor é flor que não tem o "mal me quer".
O amor esta naquela dor no peito da despedida. Mora em cada abraço demorado qua faz parar o tempo e melhorar o dia. Mora no beijo quente e demorado dos namorados e no celinho dos ainda timidos enamorados.
Amor é aquela coisinha que nos faz perder a noção de limites, que nos leva a fazer serenatas, ajoelhar em publico com rosas na mão, escrever longas cartas tão cheias de carinho que acabam molhadas pelas lagrimas de quem as recebe.
É sem duvida o sentimento mais querido que o homem conhece. Não que ele seja sempre bom, pois todos sabemos que o amor machuca, mas não existe nada melhor que estar apaixonado.
Amar não te faz esquecer os problemas da vida, mas estar com a pessoa amada faz todos os problemas deseparecerem.
Amor não conhece a cobiça, o lucro ou a mentira, amor que é amor é tão puro quanto riso de criança.
O amor nos torna patéticos, em pouco tempo domina nossas ações e acaba nos fazendo agir como verdadeiras crianças bobas. Nos enfeitamos, compramos presentes, fazemos surpresas, sonhamos momentos e brincadeiras. è como uma grande festa, onde é servido o doce mais doce de todos os doces. E só quem já provou pode dizer o quão doce é o amor, e por mais que provemos não há como enjoar.
É tão poderoso este sentimento que muitos o temem assim como temem a morte. Não deixam o amor se aproximar com medo que ele fique por pouco tempo e se vá, deixando um buraco imtapavel.
Tolos! Mal sabem eles que amor não vai, quam vai é a pessoa amada, seja por opção ou por morte a pessoa amada sempre vai, é só mais um dos muitos fatos tristes da vida. Mas o amor sempre fica.
Algumas pessoas transformam seus amores abandonados em rancor, mas isso é culpa da pessoa e não do amor. Amor é quer bem, e quer bem não faz mal a ninguem.
Pode ser angustiante ficar longe de quem ama, como as vezes tambem pode ser angustiante ficar perto. Mas o amor é assim mesmo uma angustia confusa e insolucionavel que tem o dom de nos deixar felizes não importa oque aconteça.
É um sentimento inoportuno, pois costuma invadir nossas vidas quando menos esperamos. E como eu já disse, quando ele entra não quer mais sair.
Ele é forte e esperto, sempre da um geitinho de escapar das nossas tentativas de expulsa-lo. Não há como tirar o amor da sua vida uma vez que você tenha entrado em contato com ele.
E cuidado! O amor é contagioso!
Para aqueles que aceitam seu amor e se entendem com a pessoa amada a vida é sempre mais feliz. E mesmo que apareçam desafios o amor garante aos enamorados força para enfrentar. Juntos!
Pois uma vez apaixonado você passa a ser uma equipe, você e quem você ama. Faram tudo juntos e mesmo quando separados por kilometros estaram juntos.
Um cuidará do outro através de inumeras demonstrações de carinho. E mesmo quando já estiverem cansados de tanto trabalhar para a vida do outro, ainda existirá amor para recomeçar.
O amor te faz contrariar seus instintos naturais, faz engolir o orgulho e abandonar os projetos mais mesquinhos. Nos faz largar tudo por uma unica pessoa que, com exeção dos narcizistas, simplismente não somos nós mesmos!
O amor é o mais autroista dos sentimentos, ele doa tudo que tem para o ser amado.
Mas por outro lado é tambem o mais egoista, pois não doa o ser amado para mais ninguem.
Ele é basiado em liberdade, e jamais deve ser utilizado para prender alguem, mas possecivo ele é sim.
Quem ama cuida! E não deixa que te roubem o ser amado. Mas é claro que sendo o amor tão caloroso e satisfatorio nem o ser amado gostaria ou se deixaria ser roubado.
Engraçado que o amor não nos deixa um segundo, invade nossos sonhos, coloca mais finais felizes em nossas histórias e ilumina até a mais chuvosa manhã.
Tudo com amor fica bom. Até mesmoa comida ganha outro sabor.
E nesse dia dos namorados eu só tenho uma coisa a dizer, pode não fazer sentido, não ter inicio e nem fim, pode até não parecer muito concreto, mas isso é amor. E neste dia em especial comemore o amor ao lado de quem você ama.
Mostre a quem você ama o significado de bem querer...

Nenhum comentário: