Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 9 de junho de 2009

Eu sou simples assim! - Metarmofose Ambulante

"...
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
..."

Sou um aglomerado de pequenas, porem alarmantes, incoerencias e inconstancias que obedecem um regime de constante mutação, mudança, sem que isso mude o todo que forma meu ser, ou seja, este caos que são meus constituintes procuram se neutralizar ou estabilizar para que o todo não se desfaça.
Assim sendo, posso dizer que eu não sou um ser em equilibrio e sim um ser dotado de caos estabilizado, uma desordem regrada.
Sou um ser complexo, de caracteristicas mutaveis, sem que essas mudanças descaracterizem de forma alguma o ser que sou, fui e sempre serei.Sem esquecer que este fato é apenas em parte caracteristica basica do individuo.
Pois vivemos em uma sociedade onde o censo comum tem grande impacto na formação do ser, assim sendo foi por opção, e não só por aptidão, que neguei o senso comum para ser esta figura complexa que sou.
Ficando claro, pela rapida e constante mudança dos cosntituintes, que para mim é deveras complicado ter uma idéia permanente e inalteravel sobre qualquer fato da vida, porem me consede facilidadeem lidar com novas informações e influencias externas, sejam elas diretas ou indiretas.
Complexo, porem simples assim!

Um comentário:

Unknown disse...

eu sei que é um comentario idiota a se fazer mas...
quimicamente somos toso feitos de um equilíbrio estremamente dinâmico que muda a nossa estrutura sem mudar o todo, em fisiologia chamamos isso homeostasia...
desculpe to meio drogada ;]