Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tempo Perdido

De tempos em tempos perco tempo pensando no tempo. Esse meu companheiro inseparavel, que está sempre ao meu lado. Tem hora que anda acelerado, correndo desenfreado. Eu até tento acompanahr, mas ele sempre chega na frente. Eu atrasado! Mas ele é meio de lua, muda facil. Tem dia que demora a passar, vai lerdo e arrastado. Nesses dias sou eu que vou na frente, chego antes e fico esperando. Nesses dias é que tenho tempo de pensar no que é feito dele, meu tempo amigo. Mas faça sol ou faça chuva o tempo não sabe oque é parar, acelera, desacelera, mas nunca que resolve parar. Eu de tanto seguir ele vou ficando cansado, parece que me desfaço a cada passo. Olho para tras com saldade das coisas boas que queria ter aproveitado mais, mas o tempo me apressou a ir embora e não quis voltar atars. E tambem lembro das pequenas desgraças da vida que o tempo trouxe e levou. Eu até agradeci quando o tempo resolveu correr e deixar elas para tras. Mas o ingrato não quis nem parar para agradecer. Ele é contra olhar para tras! Mas com o passar dos anos nossa relação esta ficando mais gasta. Por que quanto mais corro atras do tempo, mas sinto que tempo me falta. Até temo do dia que me falte todo o tempo, que ele se vá! E eu fique sem nada. Pensando assim é melhor parar por aqui. Não quero perder tempo, pois sei que vai fazer falta.

Nenhum comentário: