Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 24 de abril de 2011

Nossa noite em minhas noites

Mais uma noite quente no apartamento abafado. O jantar, obra da culinária de um homem solteiro, estafava estômagos e manchava a pilha de louça largada na pia. O suor corria rapidamente pelo corpo e, ignorando o fato, a janela continuava fechada no esforço de proteger a privacidade do apartamento em um condomínio onde cada janela aberta é um convite a dezenas de olhos. Cansado um universitário se arrasta para a cama, caminhando para uma noite curta de sono. Acaba aqui a história da maioria das noites de minha vida a beira mar. Mas não falo de uma noite tipica. Pois nesta noite ao me deitar na cama não foi o sono que fiquei a esperar. Ah não! Esperei o barulho do chuveiro silenciar e a luz do chuveiro apagar. Embora eu mesmo tenha tomado banho e acabado de sair do banheiro certifico que não dixe o chuveiro ligado ou a luz acesa. Lá estava a minha mulher, tomando seu banho enquanto eu, deitado a cama, esperava pacientemente o fim do tal banho. Por fim o chuveiro se calou e a luz se apagou! Veio da em direção a cama a sinueta que tanto admiro e pela qual muito me atraio. Sorridente chegou, aos tropeços, a cama onde serpenteou até se aconchegar ao meu lado. Não há aqui espaço para os beijos, abraços, carinho ou afagos. Pois foram muitos e imensuráveis. Mas por fim, entrelaçados numa cômica imitação de um nó de marinheiro, adormecemos. Uma noite que não sei se foi longa ou curta, mas eterna. Noite que nem o calor desta bendita cidade ou os barulhos dos inúmeros vizinhos inconvenientes puderam atrapalhar. Agradável foi o sono e bons foram os sonhos. Descanso e paz que só pode dizer que entende aquele que já dormiu embolado no ser amado. Esquece-se o calor, cura-se o cansaço. E por uma noite o mundo é perfeito e nada pode dar errado. Sonhos e relances de realidades se fundem em um aglomerado rápido de cenas românticas, sensuais e por que não cômicas! Em noites realmente boas tudo pode, e inevitavelmente vai, acontecer. Horas passam e tempo voa. Logo vem a aurora encerrar a noite boa. Acordamos, ainda de nó dado e eu posso ver o rosto sonolento, cabelos desarrumado, olhos que se fecham com força a presença de luz. E embora possa parecer impossível dizer isso de uma mulher que acaba de acordar eu direi! É linda, a mais belas entre as belas, a mulher que esta manhã acordou do meu lado. E muitos foram os beijos e abraços que buscaram confirmar essa afirmação, e tantas outras, antes que nós resolvêssemos levantar. E agora mais uma noite quente no apartamento abafado. O jantar, obra da culinária de um homem solteiro, estafava estômagos e manchava a pilha de louça largada na pia. O suor corria rapidamente pelo corpo e, ignorando o fato, a janela continuava fechada no esforço de proteger a privacidade do apartamento em um condomínio onde cada janela aberta é um convite a dezenas de olhos. Cansado um universitário se arrasta para a cama, caminhando para uma noite curta de sono. E ao chegar na cama dormirei um sono curto e mal dormido, atormentado pelo triste fato de estar sozinho.

Um comentário:

Giovanna Chrispiano disse...

"Em noites realmente boas tudo pode, e inevitavelmente vai, acontecer." =)
(Dormir ao seu lado, sentindo seu cheiro, meu amor, já é um sonho realizado!) Eu te amo.