Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Contabilidade Pré Fim Do Mundo

Nesta quarta-feira (10), o maior acelerador de partículas do mundo entrará em operação.o LHC sondará as entranhas da matéria em busca das respostas que faltam para compreender vários dos mistérios do universo. E a idéia é fazer isso sem destruir o mundo no processo.
Como eu não gosto nem um pouco da idéia de ligarem um super acelerador de particulas na potencia máxima do aparelho, resolvi fazer um balanço da minha vida. Assim já vou para o céu com meus pontos contabilizados! Pra facilitar o julgamento final. Até por que a fila para o julgamento vai estar enorme! Ouvi dizer que tem gente se suicidando só para garantir um lugar no começo da fila!!!
Acho que deveria começar com meus deméritos e defeitos, mas a lista é grande e eu tenho medo de desistir antes de acabar! Então, lá vão os meus méritos e qualidades:

-Distribui Presentes
-Mantive o Bom Humor
-Ajudei os Desesperados
-Arrisquei minha vida por amigos
-Alimentei esfomeados
-Mostrei o Lado Positivo da Vida
-Servi de Exemplo
-Cuidei de doentes
-Amei e Fui Amado
-Plantei muitos pés de feijão
-Escrevi Alguns Textos Legais
-Desenhei Coisas Engraçadas
-Patrocinei Sonhos
-Sonhei
-Cozinhei Coisas Comiveis
-Sempre Encontrei um Jeito
-Defendi a Aqueles que me Defenderam, Defendem ou Defenderiam

E agora vem a lista longa! Os deméritos e defeitos:

-Ofendi Quem Nunca Me Ofendeu
-Semeei Discórdia
-Fui Invejoso
-Joguei comida fora
-Fiquei Furioso
-Não Perdoei
-Comi Escondido para Não Dividir
-Fui Pessismista
-Não dei valor a vida
-Fui Preconceituoso
-Reclamei Sem Motivo
-Trapaciei
-Machuquei com Brincadeiras De Mau Gosto
-Informei a Direção Errada
-Cabulei Muitas Aulas
-Joguei os Dados no Tabuleiro
-Menti
-Continuo Mentindo!!!

Pelas minhas contas o placar ficou:
17 méritos
contra
18 deméritos

Quase consegui ir para o céu! Mas ainda tenho um dia de vida! Ainda dá para mudar o placar!!!
Esse é um penssamento comum nos seres humanos creio eu!
Nós só resovemos penssar nas coisas que fizemos quando alguem diz que nossas vidas estão no fim, ou coisa parecida. Mas sempre acaba sobrando pouco tempo e a lista de defeitos é sempre maior que a de qualidades!
Por mais que coloquemos coisas idiotas na lista de qualidades só para almentar... a lista dos defeitos sempre ganha!
Mas isso tem dois motivos. O primeiro é que você não pode julgar suas próprias qualidades, é sempre melhor perguntar para as pessoas que convivem com você! Pergunte a elas oque você fez por elas e consiguirá uma lista de qualidades justa e numerosa.
E o segundo motivo para a lista de defeitos sempre ganhar é que você tambem não esta preparado para julgar sues defeitos. Procure aqueles que não gostam de você e conseguirá uma lista longa e justa de seus defeitos.
Mas pra falar a verdade... você acha mesmo que é assim que se contabiliza um vida? è pelos seus erros e defeitos que voce encontrará o valor da sua existência?
Acredite no que quiser! Mas eu se fosse você pensaria melhor antes de engolir essa matemática estranha como verdade.
Eu prefiro ver a coisa de um angulo mais simplista! Se eu estou feliz é por que minha vida valeu a pena.
E se valeu a pena isso é uma coisa boa! E se minha existencia é uma coisa boa eu não mereço castigo!!!
Simples assim!
Não se preocupe com esse novo fim do mundo! Se preocupe eu estar feliz e satisfeito quando ele chegar!
Faça sua vida valer a pena!!! Acredite você só tem a ganhar!!!

3 comentários:

maaá :) disse...

Obrigada pelo comentário :)É isso mesmo que vou fazer, é que na hora da raiva ou tristeza, a única coisa em que se consegue pensar, é na fuga.

maaá :) disse...

É mesmo, Renato Russo era foda, suas letras cada dia mais, me impressionam. É também não sei porque falo com você ehaehaiehai, mas continue postando. Obrigada pelos elogios :D
beijos

LC disse...

passei por aqui. gostei.