Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eu não gosto de ninguém!!!

Não me faça nem um favor.
Não espere nada de mim.
Não me fale seja o que for.
Sinto muito que seja assim.


Eu simplismente gosto de ajudar as pessoas. As vezes sinto um desejo incontrolavel de ajudar os outros.
É como se algo em mim se sentisse responsavel pela vida das pessoas que vivem ao meu redor.
As vezes eu até passo dos limites e faço muito mais do que devia, chegando a me sacrificar por desconhecidos ou por mau agradecidos.

Como se fizesse diferença o que você acha ruim.
Como se eu tivesse prometido alguma coisa pra você.
Eu nunca disse que faria o que é direito,
não se conserta o que já nasce com defeito

Me sinto obrigado a ajudar. É como se eu tivesse sido feito só para fazer coisas e favores para os outros. è como se existisse uma promeça feita por mim, de que eu ajudaria a todos sempre!
E se eu nego essa minha natureza, seja negando ajuda ou simplismente nãoprocurando saber se alguem precisa de ajuda... eu mal consigo me olhar no espelho.
Eu não tenho coragem de enfrentar o mundo sabendo que por negligencia minha alguem sofreu.

Não tem jeito não há nada a se fazer

Mas acho que não tem jeito. Não há nada a se fazer. Talvez eu não possa mudar...

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva,
mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor,
nada sairia do lugar que já estava.
Não seria nada diferente do que sou.

Por mais que eu sinta raiva de ser assim, é assim que sou. Nasci para proteger e apanhar por pessoas que talvez nunca descubram o quanto eu me dediquei a elas.
Mas se eu não fasso isso por que gosto e não fasso isso por quem gosto... Por que raios eu ainda faço uma coisa dessas?
Por que me atiro na frente de balas que não estão destinadas a mim? Eu ainda não sei.
Talvez seja para que não me esqueçam...

Não quero que me veja.
Não quero que me chame.
Não quero que me diga.
Não quero que reclame.

Talvez eu faça isso por carencia. Ajudo os outros para receber um pouco de atenção.
Talvez eu faça isso só para que me vejam e me chamem. Só para imortalizar meu nome.
Só para ser promovido de contador de histórias a história. Só para alcançar o patamar de lenda!!!
Só para receber a tenção que eu acho que mereço...

Eu espero que você entenda bem:

Mas isso é só uma hipótese. Por que na verdade muito dos meus atos são feitos em segredo.
Portanto os ajudados não tem a minima chance de agradecer, lenbar ou me condecorar.
Eu odeio admitir que talvez uma parte de mim goste da humanidade!
É... com certeza uma parte de mim simplismente entregaria a vida para salvar o mundo. Se isso fosse possivel, é claro!
Mas oque me intriga e confunde é o fato de existri umas vozes ao fundo. Uma outra parte de mim que é contra essa dedicação cega a pessoas que não são problemas meus. Eu sei que me identifico com essas ideias e as vezes eu gostaria de seguir esses instintos. Mas nunca farei isso, mesmo que as vezes eu perca o controle.
Eu não vou desistir dessa tortura que é gostar de quem não gosta de mim.
E com certeza jamais poderei dizer de forma verdadeira a frase:

Eu não gosto de ninguém!!!

Um comentário:

LC disse...

Se vc não fosse mentiroso eu diria:
Bonito esse seu jeito de ser, porém ninguém nesse mundo faz algo sem interesse. Me desculpe sua beleza de ser mas, sim vc tem algum interesse, seja simplesmente olhar o outo bem, não dizer a ninguém mas pensar, tem um pouco de mim naquela felicidade... Enfim admiraria vc ainda assim