Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 16 de setembro de 2008

Eu sou...

Estou tentando me descobrir. Existe muita coisa contraditória em mim. Hoje estou confuso e tem muita coisa que eu ainda não entendo.
Tenho muito que me descobrir ainda. Acho que infelizmente chegou a hora do menino crescer.
É hora de dar adeus a terra do nunca!
E para garantir que eu não me esqueça das minhas atuais caracteristicas resolvi listar aqui oque eu sou.
Na minha opinião, é claro:

-Caridoso
-Orgulhoso
-Romantico
-Sonhador
-Teimoso
-Galanteador
-Compreencivo
-Inpaciente
-Calculista
-Fiel
-Respeitador
-Confuso
-Sem Vergonha
-Feliz
-Curioso
-Preguiçoso
-Carinhoso
-Inseguro
-Cativante
-Incentivador
-Infantil
-Irresponsavel
-Calmo
-Medroso
-Coração mole
-Atento
-Mentiroso

Acho que estas palavras mostram bem oque eu sou... Mas notem que algumas estão destacadas! Estas são as que eu pretendo melhorar um pouco.
Estarei entrando numa busca pelo melhor de mim. E alguns desses itens teram que ser melhorados no caminho. E só depois de encontrado o aprefeiçoado o melhor do "Colecionador de histórias" é que eu vou poder voltar a vida e brigar pelos meus sonhos.
Pra começo de converssa perder uma parte do meu orgulho não vai me fazer mal, pois meu orgulho me cega. Pois acabo perdendo boas oportunidades para não ferir meu orgulho besta!
E quanto a teimosia. BOm é melhor eu dar um jeito nela antes que ela de um jeito em mim. Minha saude não esta na sua melhor forma, não é tempo de ser teimoso. É hora de aprender a deixar pra lá, desistir e abrir mão de vez em quando!!!
Já o problema de ser galanteador... bem esse não é exatamente um problema! Eu só tenho que aprender a maneirar. Um elogio ou outro tudo bem, mas eu mimo todas as mulheres que eu conheço! Oque acaba consatrangendo muitas delas e dificultando meu convivio com elas.
E o pior é que para mudar e me descobrir eu precisarei de muita paciencia! Mas o problema é que eu não tenho nem uma gota disso! E algo me diz que paciencia é algo que se demora para adquirir.
Sim eu sou sem vergonha! Calma não me entenda mal!!! Não estou alegando que sou um tarado ou coisa do tipo! Eu só me acho que oque agumas pessoas acham um abuso, eu acho normal.... e com o tempo eu começo a perceber que talvez eu esteja errado.
Ahhhh.... Esse é outro problema grave. A preguiça! E infelizmente adoro ficar sem fazer nada. Curtindo a brisa do vento e a grama . Mas eu não sou mais muleque, ta na hora de levar a vida um pouquinho mais a sério e começar a me movimentar!
E já meu problema de insegurança vem do fato de eu não saber oque o destino me reserva. Passei tantos anos pensando que meu destino era morrer antes mesmo de conseguir pensar em algo para fazer da vida que agora, quando já esta claro que terei mais uns anos de vida,eu me sinto perdido! Não sei oque esperar!!!
E se estamos falando de amadurecer é calro que eu terei que deixar de ser infantil. Mas com certeza ainda guardarei um pouco de juventude em mim, pois no futuro eu posso precisar dessa energia e essa vontade de viver que só uma criança tem. Mas antes de guardar essa juventude eu vou penera-la, para que não sobre nenhuma responsabilidade. Pois na vida adulta muitas pessoas dependeram de mim e eu não poderei cometer enganos ou erros por pura irresponsabilidade.
E é claro que para tudo isso ainda me falta muita coragem! Coragem para enfrentar todos s meus defeitos e frustações de frente! Coragem para admitir que eu não sou preconceituoso, que eu gosto de artes e que ver o por do sol me deixa feliz!
E para finalizar a minha lapidação creio que eu deva começar a dizer um pouco mais de verades! Mas creio que isso não é algo de muita importancia! Afinal ninguem sabe se oque eu falei é mentira ou verdade!
Sei que não vai ser uma camnhada facil. Mas tem que ser feita. Pois só depois de me encontrar é que eu vou poder encontrar meu destino.



Nenhum comentário: