Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Eis o caminho do Heroi!

Quando me ergui, derrubaram

Se construi, explodiram

Se consertei, quebraram

Quando sonhei, me acordaram

Nos pesadelos, me ninaram

Se planeijei, sabotaram

Se arrisquei, eles ganharam

Se achei belo, pixaram

Se odiei, duplicaram

Se eu comprei, roubaram

Quando vendi, não pagaram

Nos dias de sol, me trancaram

Mas na chuva forte, me soltaram

Minhas palavras, não escutaram

Suas palavras, me obrigaram

Se eu os ajudei, apedrejaram

Se pedi ajuda, ignoraram

Quando reclamei, castigaram

Se me rebelei, torturaram

Quando tentei fugi, me cercaram

Quando lutei, ganharam

Quando ferido, abandonaram

E lá sozinho, deixaram

...

E o tempo foi mostrando
Que muito eu sofri
Mas nada me deteve
E eu sobrevivi

....

Quando me ergui, pasmaram

Se construi, conservaram

Se consertei, utilizaram

Quando acordei, me saldaram

Nos pesadelos, me confortaram

Se planejei, concordaram

Se arriquei, arriscaram

Se achei belo, idolatraram

Se odiei, desmancharam

Se eu comprei, entregaram

Quando vendi, valorizaram

Nos dias de sol, comigo andaram

Mas na chuva forte, me abrigaram

Minhas palavras, perpetuaram

Suas palavras, calaram

Se os ajudei, agradeceram

Se pedi ajuda, ajudaram

Quando reclamei, consertaram

Se me rebelei, se asustaram

Quando tentei fugir, imploraram

Quando lutei, perderam

Quando ferido, abandonaram

E lá sozinho, deixaram

...

E o tempo foi mostrando
Que não soube dar valor
E por causa da raiva e o rancor
Quase não pude sobreviver

...


Quando me ergui, sentei

Sentado queito, fiquei

Meus planos e metas, mudei

O sentido da vida, encontrei

Para ser ajudado, ajudei

Para ser respeitado, respeitei

Quando comigo brigaram, briguei

Mas se não atacaram, não ataquei

Foi salvando os outros, que me salvei

E um gande heroi ,me tornei

...

E o tempo foi mostrando que agora estava certo
Que finalmente encontrara o caminho correto
Mas o futuro ainda é algo que não posso prever
Mas o tempo vai soprando no ouvido oque vai acontecer

Os consenhos do tempo eu guardo com carinho
Minhas esperanças e sonhos estão sempre comigo
Se por acaso perder, sei que tenho com quem contar
Mas não fujo da batalha! Tenho por quem lutar!!!

Dos homens sou exemplo!
Das mulheres o desejo!
Antes vivia a procura de conforto, afeto e respeito
Hoje que tudo já tenho, quero de uma dama o beijo.

Nenhum comentário: