Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 16 de setembro de 2008

Matou o Diablo a facadas?!

Matou! Eu não queria acreditar no que meus olhos estavam vendo.
Meu pai, homem que teve grande articipação nos acontecimentos que levaram ao meu nascimento.
Pai este que sempre foi um cara engraçado e quieto. Que nunca demonstrou ter muita coisa em comum comigo e mesmo assim é sou praticamento uma cópia perfeita dele. Numa noite a muito tempo atras fez oque nenhum garoto seria louco de tentar ou capaz de fazer!
Ele matou o Diablo na facada! Não usou magias, truques ou combos. Não, ele usou apenas uma faca! E não pense que era uma faca de ecelente qualidade!
Era uma adaga que você encontra nas primeiras fases do jogo! Praticamente uma faca de cozinha!!!
Diablo era uma novidade na época! Um rpg recem lançado pela blizard e todos os adolecentes e pré adolecentes cedentos por sangue jogavam isso horas e horas seguidas!
Na escola todos os garotos se reuiniam para ficar se gabando de seus feitos e todos estavam numa corrida frenética para chegar ao inferno e encontar o mestre do jogo!!! O Diablo!!!
Eu ocupava todo meu tempo livre com diablo!!! Eu queria ser o primeiro a matar o infeliz!
Mas perdi a corrida para outro garoto. Ele matou o diablo e disse ter levado umas três horas na batalha contra o bicho. E deu varias dicas sobre como repetir o feito dele.
Todos na escola começaram a correr mais ainda para ser o segundo colocado na corrida. E logo apareceram os segundos, terceiros, quartos colocados e assm por diante.
A ordem já não importava! Oque importava era que todos tinham a mesma opinião...
Era quase impossivel vencer aquele monstro!
E a cada novo relato isso ficava cada vez mais claro! Histórias que contavam que alguns demoravam horas nessa parte do jogo, histórias de quem jogou o teclado na parede ao perder do Diablo... histórias e mais histórias cheias de sofrimento.
Mas certa noite eu entro no quarto e lá esta meu pai jogando diablo! E já sabia que ele jogava... mas sabia que estava levando o jogo a sério.
Ele estava nas fases finais!!! Isso quer dizer que tinha jogado pro horas! Conversando com ele fiquei sabendo que ele tinha pssado os ultimos fins de semana inteiros jogando enquanto eu estava na casa da minha mãe.
Isso era simplismente incrivel! Era a primeira vez que eu me sentia semenhante ao meu pai!
E agora esse cara velho e sério que eu chamava de pai estava parecendo um garoto na minha frente, rindo e fazendo piada, enguanto jogava as fases finais do meu jogo favorito!!!
Não demorou muito e ele conseguiu chegar a fase final e lá estava o gigantesco demonio vermelho! O Diablo!!!
Aquele monstro odioso que tinha trumatizado tanto os jogadores pelo ser grau de dificuldade.
E começou a batalha do monstro contra meu pai!
E logo no inicio eu pude notar que, embora tivesse chegado no final do jogo, mau pai não entendia muito oque estava fazendo!
Não possuia nenhuma magia de grande poder nem armamento a altura do desafio! Só tinha força bruta e paraminha surpresa... uma faca de cozinha!!!
Eu perguntei para ele onde estava a arma dele e ele respondeu que aquela era a arma dele. E ainda disse que aquela espada era muito boa!
O problema é que aquela "espada" era uma adaga simples! O item mais fraco do jogo inteiro!!!
Mas ele achava aquela adaga poderosa... na verdade coo ele não entendia o calculo de dano e não sabe ler inglês, acabou escolhendo ela por que achou mais bonita!
O fato é que lá estava o Diablo atacando com bolas de fogo, garradas e magias. Enguanto meu pai fugia dos ataques mais fortes e atacava com a sua faquinha quando tinha a chance!
E não foram um ou duas horas de batalha.... foram seis horas de muito sufoco. Tanto que muitas vezes eu cheguei a achar que meu pai ia perder ou infartar.
E por mais que eu tentasse falar pra ele que com aquelas armas e sem magia ele não iria vencer, ele não queria nem saber.
Mas depois de uma eternidade inteira o Diablo tombou aos pés de meu pai!
Na escola ele virou lenda por ser o unico pai que joga diablo e por ter matado com uma adaga!!!
Aquele dia meu pai me disse algo que eu não ou esquecer:
"Não é porque as coisas parecem complicadas que você deve desistir. Para tudo tem uma solução"
A solução do meu pai foi se encher de poções que recuperam o pesonagem e utilizar muitos portais que o levavam para a loja de poções.
A determinação do meu pai sempre foi um exemplo, mas aquele dia foi diferente. Mas naquele dia eu senti que deveria começar a copiar esta determinação.
Meu pai tem muitos defeitos, assim como todos os seres viventes, mas se tem algo que o difere ele da multidão com certeza é sua determinação.
Nada pode deter meu pai, seja uma pequena pedra no caminho, seja uma grande avalanche ou até mesmo um demonio giante! Nada podia ou pode deter eu pai quando ele coloca na cabeça que vai conseguir fazer algo!
E desde esse dia eu tenho tentado ser como ele!
Nunca desista dos seus planos!!!
Não importa oque você quer fazer da vida. Se seu desejo é casar, viajar, estudar, vagabundear ou esfaquiar demonios de 4 metros de altura, se você realmente quer algo....Nunca desista.
E os resultados são incriveis. Pois quando se tenta algo com todas as suas forças nada pode te impedir!
E falando em coisas incriveis....lembrei de uma coisa
Meu pai matou o diablo com uma faca de cozinha!!!

Um comentário:

maaá :) disse...

"não desista de seus planos"
ás vezes, tento pensar e ficar contente pensando que não tenho nenhum, que não quero nada da vida, que estou apenas esperando-a passar, e eu nada fazer pra mudar algo, ou pelo menos viver de um jeito agradável. Mais ao mesmo tempo, me da muita tristeza, saber que muitas pessoas acabam com a vida assim, sem mais nem menos... :/ há muita coisa, que ainda não descobri