Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aparição


Certa vez eu pude ver a força do amor o os milagres que ele pode fazer. Naquela tarde a alguna anos atras eu vi um anjo. Lindo e sorridente, com olhos tristes. Anjo este que veio a terra apenas para dizer uma palavra. Obrigado.
Não convem começar a história do principio. Me desculpem, mas até mesmo os contadores de histórias tem seus segredos e os motivos que me levaram a conhecer esta mulher não seram revelados aqui. Existe muito sentimento envolvido, vidas dificeis ,relações delicadas , um monte de coisas que não são da minha conta. Essa história começa muito enraizada na vida alheia, então me contantarei em narrar apenas a parte que me cabe. Eu estava assustado, pela primeira vez na vida tinha sentido o quanto a vida pode ser fragil. Vi a morte de perto e senti pela primeira vez a angustia de ter que escolher entre a própria vida e a vida de alguem que se ama. Vi pela primeira vez o qaunto pode ser forte a amizade e a vontade humana. E embora isso possa parecer incrivel ou heroico, eu me sentia apenas cansado e assustado.
Era naquele momento um corpo fraco controlado por uma alma cansada. Tinha preocupações, duvidas, medo e mais um monte de sentimentos confusos. Eu tinha ajdado a salvar a vida de uma pessoa, mas não tinha a certeza de que seria capaz de fazer isso novamente. Nem se quer sabia de onde tinha tiradoa a força para agir dessa forma nessa primeira vez. Por um tempo dediquei minha vida a manter viva outra vida, mas não sabia se isso seria algo permanente. Impedi ums das tentativas, mas não sabia se havia parado o suicidio. Foi então que a conheci.
Uma divina aparição bem a minha frente. Nâo era uma rua deserta, algumas pessoas trasitavam e alguas carros passavam. Mas ninguem pode ve-la como eu vi. Era uma mulher loira , branca, magra. Se apresentava de maneira quase transparente. Sua pele de uma brancura fantasmagória não diminuia em nada sua beleza. Com vestes brancas como ela e dotada de asas de pura luz. Esta mulher se mostrava na figura de um anjo. Estava no meio da praça, sob as asvores. Irradiava uma luz forte, não necessariamente quente mas agradavel. De alguma forma perceptivel. Sorria com dentes lindos, boca delicada. Os cabelos soltos, despenteados, eram de um loiro vivo. Longas madeixas loiras que davam reflexos cor de ouro a brancura da imagem. Seus olhos sem duvida foram oque mais me emocionou. Em contraste com a falicidade da cena, traziam uma certa tristesa, infelicidade, sofrimento. Podia-se ver naqueles olhos que aquele anjo muito já sofreu. E talvez ainda sofresse.
Ela se curvou delicadaente e com um gesto agradeceu. Fui invadido pelo carinho materno que ela exalava através da luz. Sentindo dentro de mim uma voz feminina que dizia obrigado. Minha emoção foi crescendo conforme a imagem foi se desfazendo e das arvores as flores se soltaram criamdo uma cortina cor de rosa que cobriu, como no teatro, a imagem daquela santa criatura. Ela desapareceu deixando meus olhos cheios de lagrimas e meu coraão cheio de bons sentimentos. Só Deus sabe oque ela teve que passar para poder estar lá. Um anjo triste que veio ao mundo agardecer aqueles que cuidaram do filho que ela não pode cuidar. Nâo sei teu nome, nem sua hist´ria nem tão pouco a conheci em vida. Ela se foi desse mundo quando eu ainda aprendia a dar meus primeiros passos. Tomou decisões erradas, sucumbio a sentimentos detestaveis. Mas mesmo assim eu vi nela uma pessoa incrivelmente carinhosa, grata, e cuidadosa. Uma mãe que mesmo tendo cometido erros ama seu filho e entre lagrimas agradeceu. Nunca mais a vi, e hoje pouco vejo o filho dela. O destino acabaseparando as pessoas sem que se perceba. Mas ainda penso nele e nela. Principalmente nela, que é a prova clara de que o amor não conhece barreiras. Ela veio de muito longe, atravessou planos inumeros e em pouco tempo chegou onde talvez levaria centenas de anos para chegar. Tudo isso para poder dizer obrigado aqueles que salvaram a vida do filho pelo qual ele tem tanto carinho. ELa se fez um anjo para mostrar seu amor. E aquela linda imagem loira e clara sumindo entre flores cor de rosa eu jamais esquecerei. Esteja onde estiver, um abraço anjo. Um abraço!

Nenhum comentário: