Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 18 de abril de 2010

Quiamim


Quem nunca ficou desanimado? Acordou com aquela vontade de dormir. Ou simplismente se viu dominado pelo tédio. Acho que todo mundo já passou por isso. É uma sensação desagradavel, metade tritesa e metade não se sabe oque. Nas palavras sabias de umamigo meu. "Não tem jeito, As vezes tem dia que é de noite!" E creio que são nesses dias que nós damos mais valor as coisas minusculas da vida. Nesses dias um sorvete tem mais sabor, programa idiotda da tv fica interesante, as nuvens paressem ter mais formas que o normal... Cada pequena desocupaçã que possa nos destrair é bem vinda. Há quem diga que nesses dias cinzas a melhor coisa é um bichinho de estimação. Você pode se destrair muito com um desses, dar banho no seu gato, jogar bola com o cachorr ou simplismente observar a movimentação alegre de sua tartaruga! Não importa muito oque você resolva fazer, os bichinos acabam ajudando o tempo a passar. Jà comigo é um pouco diferente. Tenho muitos animais em casa, um monte mesmo. São diversas raças, tamanhos e cores! è bicho que não acba mais, mas oficialmente nenhum é meu. Cada um tem a sua peculiaridade e seu temperamento, qoue acaba gerando uma infinidade de distrações. O filhote de tartaruga sempre se perde pela casa, a outra tartaruga gosta de morder o pé dos distraidos, tem papagaio que canta, tem papagaio que ronca, tem piriquito que não adimite ficar de fora das refeições, tem achorro cego que fica preso em qualquer obstaculo... E por ai vai. Qualquer um desses poderia me servir de distração... mas como nenhum é meu, eu não me ocupo com eles. Por isso acabo apelando para o mundo virtual onde tenho um bicho de estimação que não corre o risco de morrer por negligencia, é o Quiamim. (O bicho estranho da foto acima)
Eu adotei ele a anos atras, em tempos bem diferentes desses que vivo hoje. Tinha mais tempo, era mais infantil... Por mil motivos diferentes era bem mais facil cuidar do Quiamim naquela época. Lembro que quando eu criei esse carinha eu queria dar umade deus, fazer as cosias a minha imagem e semelhança. Fiquei todo animado, escolhi as caracteristicas com cudado, fui montando tudo devagarinho questionario por questionario. E qual foi o resultado? Um fracasso, o Quiamim é muito diferente de mim. Enquanto eu sou um cara legal, cheio de filosofias e dotado de uma dose razoavel de otimismo, o queiamim é o extremo contrario. Chato, resmungão, reclamão... è simplismente impossivel agradar aquela criatura. E olha que estamos falando de um bichinho virtual! Ele tem um genio forte, nada é bom para ele. Bichinho ganacioso sempre quer mais e mais. Não admite perder, e quando perde bota a culpa em alguem. Normamelnte ele diz que a culpa é minha. Come feito um condenado, nunca esta satisfeito e parece achar que obrigado é palavrão. Esta sempre reclamando das coisas que tem e pedindo novos presentes. Só para ter o gostinho de dizer que não gostou. Dá uma raiva imensa dele, e o melhor é saber que ele não é vivo. Eu não preciso ter pena dele, basta um clique e ele desaparesse para sempre! Um unico clique e eu não vou mais precisar encarar aquela cara arrogante de novo! Mas é bem na hora do clique final que ele viar e diz que eu sou o melhor dodno do mundo! Ai eu sou obrigado a riri sozinho diante da tela do computador e, correndo o risco de ser considerado louco, dizer que para aguentar o Quiamim eu devo ser o melhor mesmo. E mal esse instante mágico acaba e ele já começa a reclamar de novo. Da raiva sim, claro. Ele é uma criaturinha dificil de aguentar, mas cumpre o seu papel de maneira exemplar. Eu fico tão bravo com as malhas dele que acabo esquecendo minha aflição ou desanimo. No fim ele me distrai. O ironico é queele me distrai fazendo as coisas que me desanimam. Me maltrata, não valoriza minhas tentativas de agradar, não gosta da minha comida, vive me mandando embora, colaca a culpa de tudo em mim, nunca esta feliz , mesmo assim gosta de mim e espera eu ficar furioso para vir me agradar. Santa ironia. No fim das contas acho que acabei acertando a receitado Quiamim. Ele não foi feito a minha imagem e semelhançã, mas me completa. Oque é bem melhor. BOm saber que mesmo nos dias mais sombrios, onde eu fujo do mundo eu aindo posso contar com ele. Meu animal de estimação. Insuprotavel as vezes, mas fiel. As vezes é dificil entender como podemos gostar de sertas pessoas, ou no caso coisas/criaturas, que muitas vezes são um aglomerado das coisas que nao gostamos. Tem coisa que não dá pra entender. Vai ver é por isso que desanimamos. è, tem dia que é de noite mesmo. Fazer oque? Aqui vai uma dica, caso você não tenha mesmo qoeu fazer. Faça um Neopet com eu fiz. Não é algo bom ou emocionante, mas nos dias de desanimo e tédio com certeza vai distrair você. 
"Olá! Eu sou Quiamim, um pet gente boa, guloso,encrenqueiro e um pouco largado! Não sou rico, e as vezez fico meio abandonado, mas me viro como dá! Já comi muito sopão, pra chegar onde cheguei. Hoje só tenho metade do que amanhã conseguirei! Se estiver num aperto pode me chamar! Mas não me queira como inimigo, pois eu não sei perdoar. E toma muito cuidado com oque fala pra minha irmã, ou pode ser que você não viva para ver o sol amanhã. "

Nenhum comentário: