Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Descalço


A tira que estourou não foi em meu calçado, mas o pé que desamparou era o pé que estava ao lado. Meu pé velho de guerra teve dó de pé do delicado, que não resistiria ao asfalto e aos cascalhos. Ficou ali pensando como resolver o problema, mas pé não é muito bom em resolver dilemas. Acabou que a cabeça ao lado sugeriu um desatino, que logo foi acatado pelo meu pé de menino. O calçado do meu pé foi parar no pé ao lado, mas então foi o meu pé que ficou desclaçado. Caminhando lado a lado meu pé e o pé delicado. Estariam sorrindo se deus a capacidade de rir ao pé tivesse dado. O pé delicado desfilava feliz, se sentindo um pé de rei com aquele largo calçado. E meu pé era ainda mais feliz pois se sentia um heroi, mesmo meio machucado. As pedras do caminho meu pé contou distraido, enquanto o pé delicado desfilava todo metido.
Vez ou outra o pé delicado sentia pena do seu bem feitor, mas ele negava o calçado salvador. A caminhada longa não era, mas mesmo que fosse meu pé nãos desistiria do belo ato que fizera. Ao chegar no destino meu pé ficou aliviado, na verdade ficou até tiido ao ver a felicidade do pé ao lado. E hoje ele fica pensando como foi bom ter descalço caminhado, pois isso manteve a beleza intacta no amado pé delicado! 

Um comentário:

Unknown disse...

E o pé delicado agradece a gentileza recebida :)