Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mestre Gato


Perdeu algo? Ou sera que perdeu o motivo que te leva a procurar? Por acaso você sabe para onde vai? Onde você esta? Já me adianto dizendo que onde você esta não importa. Já chegou! Não precisa se preocupar. E onde estará... Tambem não importa. Só será importante quando chegar lá! Mas completamente desemportante depois de chegar. Consegue me acompanhar? Haha! Como pude me esquecer?! Claro que não pode me acompanhar, estou sempre sumindo. Sempre estou mais lá do que cá. Enquanto você se prepara para ir, metade de mim já esta lá!  Mas afinal, oque perdeu por lá. Ou por aqui. Ou acula. Oque procura tanto? Oque te faz andar. Afinal se não perdeu nada é melhor ficar parado no mesmo lugar, pois se meche e perde algo... Pronto. Vai ter que andar para procurar. E você oque perdeu? Sabe oque é e onde achar? Há! Se sabe oque é será mais facil, reconhecerá quando encontrar. Se sabe onde esta não perdeu, apenas quardou em outro lugar! Mas se não sabe oque é... Ah melhor não procurar. Quem não sabe oque procura não sabe oque vai achar! Você procurava um gato? Ou meio gato? SE procurava meio gato achou por inteiro oque procurava, mas se procurava gato inteiro achou só metade daquilo que cahou qua achareia. Ahhh mas se não procurava nem gato inteiro e nem meio gato não sabia oque procurava! Pois acabou encontrando oquilo que não buscava. Devia ter tomado o caminho certo, ou talvez o errado. Com certeza em alguma curva ou encrizalhada você virou pro lado errado. Ou para o lado certo, se buscava o lado errado. Por erro acabou no lugar certo, quando queria estar no lugar errado. Muito comum esse erro para os viajantes desavisados. Pois nunca sabem que caminho tomar. Acabam por tomar qualquer um, sem pensar que o caminho depende de onde se quer chegar. Quando tomou este caminho, onde queria chegar? Se naõ queria chegar aqui devia ter tomado outro caminho... Oras, por que tomou a caminho que vinha para cá? E se não sabia para onde vinha o caminho como pode escolher este caminho incerto para trilhar? Cuidado. Quem escolhe qualuqer caminho pode parar em qualquer lugar! E qualquer lugar pode não ser oque você procura. Acredite mim, eu meio que estou lá. Começo a crer que não sabe para onde ir. E não sabe a onde ir por que não sabe oque está a procurar. Mas se procura é por que perdeu. E se perdeu, é por que deu falta de algo que já teve e não soube guardar. Se não soube quardar e acabou perdendo... Tem certeza que deseja encontrar?Alguem que são sabe onde quer chegar, nem que caminho tomar e nem oqu esta a procurar, não me parece confiavel para ter a posse daquilo que deseja achar. Melhor seria que eu sumisse de vez, te deixando perdida. Longe de qualquer lugar. Mas gostei de você, então vou te ajudar... Vou te contar um segredo, tão secreto que nem sei. Ele fica escondido, lá no fundo dessa mente fumacenta. Junto com outros tantos pensamentos que eu nunca pensei. Sempre que procuramos algo, que não sabemos oque é ou onde encontrar. E que por mais que procuremos não podemos encontrar. è que essa coisa esta dentro de nós mesmos, mas só os outros podem achar. Então não tome os caminhos que te levam ao que procura, pois só te levaram a solidão. Pegue os caminhos que levam a quem pode ver dentro de ti. E então encontrará a solução. Daria agora um tchau a você, mas só poderia me despedir se estivesse por aqui... E como você bem sabe, eu estou mais lá doque cá. Hahahahahahah...

Nenhum comentário: