Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Em memória da Porta da mecanica.

Não ria! Respeite esta velha senhora...
A ulguns anos atras eu conheci, meio que sem querer, o lugar mais inacreditavel do mundo. Lá não existia preocupação, nem discórdia, nem medo, nem tristesa! Lá cada minuto era da mais pura alegria e durava uma eternidade!
Para os que ficaram curiosos eu vou descrever o lugar. O chão eu sujo de poeira, fuligem e cavacos (pequenos pedaços) de aço e ferro. Não existiam parades por assim dizer, elas até estavam presentes, mas não pertenciam ao limite do local.Existiam duas pilastras que seguravam uma laje, pelastras trincadas e velhas, tão sujas quanto o chão.O teto estava para cair, alguns pedaços realmente acabaram cedendo. E ali existia uma porta!
Ah! Qua saudades da velhaporta! Ela era cinza e muito enferrujada. Mal fechava por causa da ferrugem! E alias, quando fechava deixava o chão cheio de pedaços de metal enferrujado.
Todo o lugar exalava um cheioforte de oleo. Era a fachada de um galpão de usinagem!
Sei que o lugar não parece nada atrativo, e admito que realmente não era. Na verdade era muito mais sujo do que eu consegui descrever!
Mas era mágico! Ah! E como era!
lá você podia passar horas deitado em completa paz! Apoiado no batente da porta e admirando o céu!
Quantos dias não gatei lá deitado, olhando o céu azul!
Um lugar perfeito para ficar com os amigos sentado em roda, ou deitados uns sobre os outros, vendo nuvens passar e falando bobagem.
O lugar parecia acalmar e fazia você esquecer que a vida tem defeitos! Na verdade, enquanto você estivesse lá só conseguiria falar de coisas boas!
Aquela porta era um portal para um mondo perfeito. Tudo que lá acontecia era bom. Todos que lá se deitavam eram bons. è claro que você saia de lá todo sujo! Mas estava tão relaxado que nem se importava!!!
Ea perfeito! Ela ficava no galpão como já disse, virada para o estacionamento dos professores. Um lugar longe do pátio. Um lugar calmo e quase sem barulho. as vezes você tinha que levantar para um carro ou moto passar mas isso não incomododava!
pelo contrario até divertia, principalmente quando um professor doido resolvia brincar de atropelar os alunos com a moto! Mas ninguem nunca se machucou muito!!! Só as malas foram realmente atropeladas na brincadeira.
O fato é que lá tudo parecia perfeito, todos os problemas tinham solução.
Bem, se você gostou do lugar e quer conhecer... tenho pessimas noticias para você!
Ele foi demulido para dar lugar a uma quadra de esportes, que não é utilizada!
A tal porta mágica foi vendia para um ferro velho e fatiada... em resumo... o sonho acabou!
Mas fica aqui a homenagem!
Porta velha enferrujada! Nós sentimos a sua falta!

Nenhum comentário: