Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Só para falar oi!

Hoje vou falar de um dos momentos mais idiotas, patéticos e romanticos da vida de uma pessoa.
É claro que existem muitos tipos de provas de amor. Já vi de tudo um pouco nessa vida.
Flores e poemas no metrô, cartazes espalhados pela cidade, Invasões de lugares publicos e particulares, pessoas que guardam dinhiro por meses para poder realizar um sonho da pessoa amada... Eu acho que todo sacrificio vale a pena, quando é para provar o quanto você gosta de alguem. Perder algo que lhe é importante para provar a alguem o quanto este alguem é importante.
São momentos unicos na vida de um ser humano. Coisas que você nunca esquece. São sacrifios e esforços que jamais esqueceremos, não importa o quanto tentamos. è que infelizmente as vezes é normal que você faça mais sacrificios do que recebe.
Mas isso não deve de forma alguma te afetar. Você fez oque fez para provar o quanto gosta de alguem, só isso, não deveria eserar algum tipo de resposta, nem de demonstração de afeto e muito menos um sacrificio de igual magnitude.
As pessoas são diferentes e tem formes diferentes de demonstrar o quanto gostam uma das outras. Não espere que todos tenham a mesma vontade de agradar que você!
Mas fique de olhos bem abertos, por que de uma maneira ou de outra as pessoas vão demonstrar se u afeto. Mas as vezes será de uma maneira sutil!
E muitas são as maneiras sutis de se demonstrar a alguem os seus sentimentos. Uma carta, um beijo inesperado, uma visita curta em um dia improvavel...
As pequenas provas de afeto são muito mais numerosas que os grandes sacrificios, mas na maioria das vezes tem o mesmo valor!
Quem não gostaria de receber uma carta de alguem que gosta? E o sentimento ao abrir esta carta seria menor que o sentimento de ver que uma pessoa desistiu de suas obrigações para te dar um oi?
Creio que não!
Mas como já disse, cada pessoa tem uma maneira de tratar seus sentimentos.
Vamos ao exemplo, a maneira mais facil de se demonstrar que gosta de alguem e ao mesmo tempo uma das mais complexas e relevantes.
Sem duvida as vezes ela pode ser um sacrificio, exige coragem com certeza e o mais importante, exige um sentimento verdadeiramente bom e grandioso!
Estou falando de um dos mais patéticos, infantis e vergonhosos atos humanos. Estou falando de um telefonema sem asusnto, porem com muitas intenções.
Um telefonema "Só para falar OI!"
Quem nunca recebeu um telefonema assim? Alguem que gosta muit de você te liga, e parece não ter nenhum asunto, não tem muito oque falar, mas não encerra a ligação. Pelo contrario, fica tentando prolongar a conversação. Um telefonema com muitas intenções, porem uma delas é mais nitida que as outras. É a intenção de ouvir a sua voz!
Me desculpo com quem nunca recebeu algo parecido. E creio que essas pessoas devam estar me chamando de louco agora. Mas eu já estou acostumado. E por favor termine de ler, talvez eu consiga de esplicar oque é este sentimento estranho que sentimos quando alguem nos liga apenas para ouvir a nossa voz.
Tudo começa antes do telefonema,na preparação para o ato!
Um grande conflito interno se inicia na pessoa que vai telefonar. Os pensamentos se misturam e fica impossivel decidir se você deve ou não fazer a tal ligação. E logo vem o medo e o sentimento de fragilidade, juntamente com uma duvida importante e sustadora. Oque dizer?
Ai vem o ataque dos pensamentos derrotistas. "Vai me achar idiota." "Eu vou ligar, falar oi e desligar."
"Isso não vai dar certo."
Mas é nesse ponto em que se ve uma clara divisão entre os corajosos e os covardes! Os covardes desistem da ligação, mas os corajosos não. estes respiram fundo, e as vezes com as mãos tremendo e suando frio, apertam os botões do aparelho.
Muitas vezes a coragem só vai até esse ponto e acaba, e o telefone é desligado ao primeiro sinal de voz do outro lado da linha. Mas existem os realmente corajosos, aqueles que ao ouvir o alo do outro lado da linha não desistem!
E é ai que começa o sentimento estranho que eu tinha falado.
As duas pessoas começam a se falar e rapidamente o asunto chega ao seu fim. E perante um silencio constrangedor a pessoa que fez a ligação diz:
_Ah... é... bem... eu liguei só pra falar oi mesmo!
E para a pessoa que recebeu a ligação isso é algo unico. Pois alguem perdeu parte do seu tempo só para te ouvir, só para te dar atenção!!!
É um ato pequeno, que axige uma grande coragem e faz toda a diferença.
Bom... no fim não importa oque você faz. Contanto que faça algo! As pessoas que cuidam de você e querem seu bem precisam d um pouco de atenção as vezes.
E não precisa ser algo grandioso, mas um pequeno ato já é o bastante.
Como o telefonema "só para falar oi!", que eu afirmo ser a maior provade afeto existente. Mas você pode discordar... oque não pode é negar que ´dar e receber atenção faz bem!

Nenhum comentário: