Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 19 de agosto de 2008

A menina suja de tinta!

Mas não fassa careta! Afinal obras de arte não passam de telas SUJAS DE TINTA!
É a história de uma menina que eu conheci a alguns anos.
Tudo começou com um daqueles dias em que você simplismente não está afim de nada!
Dias em que bate aquela vontade de deitar e nunca mais levantar!
Eu estava num desses dias, e essa vontade de não fazer nada estava bem forte.
Forte o bastante para me fazer cabular aula com um amigo meu e ir para casa dele ver o tempo passar!
E como não podia ser diferente, quando a turma do colégio viu que dois iam cabular o número rapidamente almentou para quatro! Ou seriam cinco... não faz diferença. O importante foi oque, ou melhor, quem eu vi lá!
Eu cheguei e me joguei em um sofá. Me joguei mesmo, e fiquei ali estirado coo o maior dos folgados.
Era a primeira vez que eu entrava lá, mas meu amigo não tinha frescura e disse que não tinha mais ninguem lá!
Bom, ele não mentiu! Não tinha mesmo, mas não demoroua chegar!
Logo um barulho de porta foi ouvido e eu me arrumei um pouco no sofá (mas foi bem pouco mesmo por que já estava quase dormindo).
Mais alguns barulhos de passos e ela apareceu!
Uma menina de cabelo meio bagunçado sujo de tinta, camiseta branca suja de tinta, braços magros sujos de tinda, uma calça que se não me falha a mamória era azul e suja de tinta e é claro um lindo rosto feliz! Tambem sujo de tinta!
Foi uma cena muito marcante, e que durou só alguns instantes.
Asustada por ver a casa cheia, ela parou! Mas não é uma parada comum, não, no caso dela ela para de forma estatica e por alguns minutos nada em seu corpo se meche. É como se o celebro dela precisa-se de um tempo para computar uma reposta para aquela situação. E a resposta é sempre a mesma! Um grande sorriso!
Um sorriso simple, leve e despreocupado! Um sorriso cativante! Um sorriso mágico! Um sorriso que conseguiu ( e ainda consegue) me livrar de qualquer preguiça! Eu me indireitei e falei oi para ela.
Não só falei oi como espliquei de onde havia surgido aquelas pessoas estranhas!
E ela ouviu sorrindo! Ela era novinha. Tinha uns 11 anos na época, tinha acabado de sair da aula de pintura.
E sempre que mexia com tinta saia mais pintada que o quadro! E ainda é assim...
Mas aquela tinta toda não diminuia a beleza dela, pelo contrario, só almentava! Não conheço nada mais bonito do que alguem não ter medo de ser autentico!
E tinha muito mais escondido naquela tinta toda! Tinha o tal sorriso mágico e com ele as bochechas redondinhas a as covinhas que só quem realmente tem motivos para rir consegue fazer!
Tinha tambem uns olhos negors, profundos e para ser sincero enormes! Mas tnham um jeitinho delicado e pareciam estar pedindo um pouco de atenção.
E o cabelo bagunçado era todo cachiado e ela ficava prendendo os cachos atras da orelha o tempo todo.
Sim eu prestei muita atenção naqueles primeiros momentos que ela fez parte da minha vida!
E olha que já faz tempo...uns 6 anos mais ou menos!
Mas eu nunca vou esquecer da doce menina suja de tinta!
Sabe por que? Por que eu talvez não tenha outra chance de conhecer algo que me encante em um segundo, mas que eu leve muitos anos para entender o porque.
E para os curiosos. sim eu ainda convivo com a menina, mas embora eu meesforce, eu ainda não consegui entender de onde vem essa atração e essa magia!

(uma homenagem a menina suja de tinta! Esteja ela onde estiver... quero que saiba que me lembro!)

Nenhum comentário: