Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tão perto e tão longe...

Quem já não se viu obrigado a dizer esta frase falida?
É as vezes as coisas que queremos ficam ao alcance dos olhos mas não das mãos!
Isso já me aconteceu algumas vezes, mas eu vou contar apenas um desses casos.
Eu era muleque, devia ter uns dez anos no máximo! Eu era um magrelo baixinho naquela época!
Bem baixinho alias. E acontece que eu estava fazendo um trabalho escolar, desses que você monta um cartaz de cartolina que nunca será lido, e precisei de algo que não estava ao meu alcance.
Até ai uma situação normal, afinal quando vamos fazer trabalho escolar sempre precisamos de coisas que não estão por perto só para poder enrolar e ficar longe daquela chatice.
Acontece que esta tal coisa, desculpem mas eu já não lembro oque é que eu queria naquele dia, estava em uma caixa de papelão. E esta por sua vez estava em cima do quarda roupa da minha mãe!
Eu estava sozinho naquele momento , minha mãe chegaria em alguns minutos, mas eu não queria esperar.
Não é que eu não queria... na verdade eu não podia esperar! Não por ter pelo trabalho escolar mas sim pela frase!
"Tão perto e tão longe!"
Eu odeio esta frase! Naõ existe nada mais frustante que ver algo e não conseguir pegar.
Eu analizei melhor a situação e comecei a fazer planos para chegar a caixa. O primeiro plano foi o mais óbivio possivel. Fazer uma montanha de tranqueiras até conseguir a altura necessária para pegar a caixa.
Mas ele logo foi abandonado, pois eu vi algo aparentemente mais facil. O quarda roupa ficava perto da janela e se eu subisse na janela alcançaria a tal caixa! Genial!!!
Só tinha um problema eu teria que fazer isso com a janela aberta e o quarto da minha mãe ficava no primeiro andar do sobrado. Se eu caisse seria um belo tombo de uns 5 metros.
Pra ajudar a tal caixa era grande e pesada.
Mas a frase já tinha me tirado do sério. Eu estava disposto a qualquer coisa para não deixar aquela frase maldita se tornar verdade!
Eu subi! E com muita dificulade derrubei a caixa no chão! espanhando um monte de revistas, albuns de fotografia, linha de tricô e sabe lá mais oque. O problema é que ao derrubar a caixa eu perdi o equilibrio e pendi para fora. Mas jogando toda minha força, que não é muita coisa mas foi o suficiente, consegui cair de cara no chão do quarto e machucar a boca!
Resultado:
Minha mãe chegou e me deu a maior bronca por eu quase ter caido da janela!
Eu rasguei a boca e quebrei um teco de dente!
Tive que recomeçar o trabalho por que sujei ele de sangue!
E o pior... oque eu queria não estava na caixa!
Bom, para as pessoas pesimistas e sem orgulho esta historia não só provou o quanto idiota pode ser uma pessoa. Mas pra mim não! Eu posso ter fracassado em diversos aspéctos, mas tive uma grande vitória!
Eu provei que com um pouco de força bruta nada que esteja ao alcance dos olhos fica longe do alcance das mãos!
Ou seja...
"Tão perto e tão longe" é uma frase de quem não tem coragem de fazer oque for necessario!
Eu posso ter provado que sou um idiota! Mas sou um idiota com coragem!!!
(e cá entre nós, esse é o tipo mais perigoso de idiota!)

Nenhum comentário: