Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jogos Eletronicos!



Eu ainda lembro do meu primeiro video game...
Foi algo marcante. Bom pra começar o primeiro video game que eu vi na vida foi uma Atari!
Aff... como era facil de divertir naquela época. Era só passar horas jogando Enduro e pronto.
Na mais que um carrinho mal desenhado correndo numa série sem fim de pistas monocromaticas contra carros que surgiam do nada!
Mas a coisa ficou mais interesante mesmo quando eu fui apresentado ao nintendinho, primeiro console da nintendo. E com ele veio um personagem que me acompanharia até hoje! Foi quando eu conheci o Mário.
E embora o jogo tambem não fosse muito emocionante, tipo era só andar e pular, mas o Mário era cativante.
Era possivel passar horas ou dias tentando salvar a princesa! Eu ficava nervoso, suava e enlouquecia tentando manter o gordinho de gorro vermelho vivo, pulando tartarugas felizes, nuvens sorridentes e plantas carnivoras que mais tarde seriam a base para o projeto das pokebolas!
Nessa época eu era um piralho bem nanico mesmo, jogava muito mal, e na maior parte do tempo ficava só observando meu tio adolescente jogar. Afinal o video game era dele.
Bom logo ele viu uma grande utilidade em mim, eu era paciente e ficava lá horas seguidas só olhando sem falar nada e decorava todos os caminhos e segredos com facilidade. Resultado?
Ele me usou de "copiloto", eu escolhia as rotas e lembrava ele dos perigos e de como agir em cada situação.
Com o tempo ele começou a me ensinar como manobrar o encanador gordinho metido a super herói!
Foi ai que começou uma paixão.
Algum tempo depois veio a vontade de ter um video game em casa. Eu fui aos meus pais e pedi, eles alegaram que eu era novo demais e não ia saber operar o aparelho, mas no natal daquele ano ele veio.
Era óbivio que eu queria um nitendo! Mas maus pais não sabiam disso e me deram um Mega Drive. Hunf... Me desanimou na hora, mas a males que vem pra bem. Eu perdi o mário mas ganhei o sonic!
Um porco espinho azul (hoje eu sei que ele é um uriço, mas na época não conhecia esse nome) metido a corredor.
Ele era muito diferente do mario, era mais rapido, mais dinamico e o mais importante... era bem menos meloso! Enquanto mario se matava pra salvar a princesa, que seria capturada no proximo jogo da série, o sonic tinha que acomular dinheiro e esmeraldas para conseguir poder e salvar o mundo todo! Bem mais heroico doque salvar uma princesa lesada!
Bom, a virada de ano seguinte aquele natal foi atipica. Enquanto todos faziam a contagem regreciva numa festa em familia do outro lado da rua (na casa dos meus avós) eu estava em casa salvando o mundo pelaprimeira vez!
èuma emoção unica salvar o mundo! Mas logo vem a decepção... depois de tanto trabalho o jogo acaba e recomeça!
E lá vai você tentar salvar o mundo de novo! De novo! Que raiva que dá!!!
Bom talvez pareça meio triste passar a virada de ano jogando video game... é eu tambem acho, mas naquele dia não foi! Eu estava eufórico! Sai correndo pra falar pra todo mundo que eu tinha conseguido! E foi meu tio (o mesmo que me mostrou os jogos) quem disse:
"Então você pode começar a jogar com a gente?"
Foi O maximo! Daquele dia em diante eu entrei pro grupo de amigos dele, joguei com eles, sai com eles, conhevi os fliperamas, os autoramas (não aqueles portateis que todo mundo teve. E sim aqueles gigantes de bancada que existiam em São Paulo a um bom tempo atrás), os Arcades...
Foi meu primeiro contato com a vida fora de casa. Toda sexta, sabado e domingo! Nós saiamos para jogar em algum lugar! E ficavamos na rua até umas 2 ou 3 da manhã! No começo minha mãe ficou louca, mas meu pai convenceu ela a me deixar ir. Eu era o mascote da turma, eles tinham de 15 a 22 anos e eu... só 8!
Os jogos eletronicos mudaram a minha vida e eu aprendi muito com eles!
Poe exemplo:
-Se você tiver que se sacrificar por uma mulher, sertifique-se que ela vale a pena! (Afinal o Mário só se fodia todo pra salvar sua amada por que ela era princesa!)
-Se algo de encomoda ou atrapalha, você pisa em cima! (Nada detia o Mário, ele passava por cima de tudo)
-Você é seu pior inimigo. ( O chefe mais dificil de sonic 2 era uma cópia do sonic)
- Dinheiro não tras a felicidade, mas ajuda. (Em sonic se o personagem era atingido ele não morria se tivesse algumas moedas com ele, ele só perdia as moedas! Agora se estivesse duro, era cachão na certa)
- Normalmente na vida a melhor parte de uma conquista é o caminho, poe que aundo alcançamos o objetivo fica sempre um sentimento de vazio e uma necessidade de novos desafios! (Sempre é assim no final de cada jogo)

Nenhum comentário: