Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Familia!

Tem gente que nasce com uma! Tem gente que cria a sua!
Bom eu tenho uma familia biológica sim. Um bando de loucos engraçadissimos! Gosto da maioria deles, mas resolvi contar a historia de como eu conheci a minha outra familia.
Bem... pra dizer a verdade existem muitas histórias que precedem esta que vou contar agora. Mas são longas e em alguns momentos tristes, então eu deixarei para outro dia. Um mais chuvoso talvez...
Mas voltemos a historia da minha familia afetiva, que será chamada apenas de familia apartir daqui.
Tudo aconteceu a aproximadamente 6 anos atrás, mas parece que foi muito mais que isso.
Era meu primeiro dia de aula na escola técnica. Foi um sufoco conseguir entrar nessa escola. Muita cobrança, muita ameaça, muitos votos de boa sorte e uma frase muito importante dita pelo meu pai:
"Vai lá filhão! Eu confio em vc."
Confiava e ainda confia... adoro esse cara! Mas voltando. (sempre me destraio contando coisas legais)
Era p primeiro dia de aula e meu avô resolveu ir de onibus comigo pra ter certeza que eu não ia me confundir e me perder! Alguma pessoas se sentiram envergonhadas de andar por ai com um velho de 70 anos como babá, mas eu não. Eu estava adorando a cara de orgunho que ele fazia olhando pro meu uniforme.
Ele só me levou até o ponto na squina da escola e se foi! Disse que ia passar no Museu do ipiranga pra ver como estavam as coisas por lá!
E eu fui em direção a escola, morrendo de medo do trote. E de longe eu vi! Muitos veteranos pintando a galera! Acelerei o passo, desviei da multidão e fingi conhecer o lugar. Lá dentor procurei o lugar mais fora de vista possivel e parei encostado numa pilastra até o sinal da aula tocar.
Mas não consegui fugir de todos veteranos, uma garota estranha de cabelos de cor indefinida, palida e gorda se aproximou. Com ela vinha uma rapaz tão estranho quanto ela, alto, magro muito mais palido que ela (sério ele pareceia ser albino) e de cabelos loiros lisos e bagunçados.
O nome da garota era Laura e do rapaz era Breno.
Ela se aproximou, sorriu e disse:
-Ei bicho! Sai da pilastra antes que alguem te ve ai e resolve te pegar pra cristo! Joga a mala no chão e senta na escada, é bem mais normal.
Ela sorriu de novo e se foi, o rapaz só riu, uma risada muito estranha (parecia que eu estava mordendo a lingua!!!) e se foram.
Eu fiz oque ela sugeriu e me joguei na escada. Logo o sinal tocou e eu fui para a minha primeira aula. Ou assim pensei.
Uns 20 minutos depois do sinal tocar, todos os alunos já estavam sentados, quietos olhando para a porta... mas nada de entrar um professor. Na verdade quem apareceu na porta foi uma inspetora de patil ,Dona dedé.(uma pessoa muito legal! E que deixava você cabular aula e guardava os materiais perdidos em troca de chocolate!)
Ela nos disse que não tinhamos aula e perguntou em tom de bronca por que nós não tinhamos olhado no horario! Mas ninguem tinha falado de horário nenhum, alias, nós só descobrimos onde estava este horario na terceira semana! eele foi fixado atrasde uma pilastra, fora do campo de visão dos alunos!!!
Bom como não teriamos aula todos voltaram para o pátio e se sentaram em uma grande roda formada de bancos e pessoas sentadas no chão.
Mas quase ninguem falava, até que alguem começou a cantarolar:
-Que bonita a sua roupa!
-Que roupinha muito louca!
-Nela é tudo remendado...
Bom ai já viu ,né? Todos começaram a cantar musicas do Chaves! uma senhora gritaria e a nossa primeira de muitas broncas coletivas!
Bom depois deste insidente todos na sala se falavam, e falavam muito! Mas ninguem era realmente amigo ainda.
Bom umas duas semanas depois, a sala já etsva em clima de festa já! Tudo era motivo de baderna e todo professor era zuado!
Bom foi na saida da aula de uma dessa semanas que eu reencontrei aquele cara louco do primeiro dia de aula, o Breno! Eele surgiu do nada e falou que eu ia jogar RPG com ele e outros bichos! Eu disse que não, que tava indo pra casa, mas veterano nunca escuta!
Chegando lá tinha só gente da minha sala!
A Rafaela, o Alexander, o Victor e mais alguns caras que só participaram aquele dia.
Foi super legal, a gente só fez bosta, mas foi legal. No outro dia lá estava o Breno na porta da sala nos convidando pra jogar de novo! Dessa vez era convite mesmo e apenas nós 4 aceitamos e jogmos com ele por meses!
Bom da pra frente a amizade entre os 4 se criuo e se firmou. E começamos a ser uma familia.
Não eramos parecidos, não gostavamos das mesmas coisas, não tinhamos as mesmas opiniões... mas eramos unidos sabe lá por que!
Foi assim que conheci meus melhores amigos. E com eles descobri muitos outros. Hoje somos uma familia grande! E boat grande nisso, estamos espalhados por toda a cidade!
Mas isso é outra história! O fato é que as pessoas se unem normalmente por suas afinidades. Mas nós formamos nossa familia baseados no acaso! Somos diferentes e brigamos muito, mas sempre estamos juntos! Só não sei o motivo...

Nenhum comentário: