Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sábado, 25 de julho de 2009

Mac Maquinario!


Numa terra mágica onde uns voam, outros gospem fogo, muitos são gigantes e inumeras são as raças que construiram civilizações existe uma raça diferente. Não são fortes, não respiram de baixo da água e muito menos voa! Não controlam magia, não são protegidos por deus algum e são a unica raça do planeta a não ter território estabelecido. São os menores e mais fragéis seres do tal planeta. Um povo mais baixo que o povo anão, mais verde que o povo orc, com orelhas mais pontudas que os elfos e a voz mais estranha que a dos gnomos! São goblins! Criaturas feiosas e sem nenhum tipo de defesa natural, vivem na sombra das outras civilizações e estão em todos os lugares.
Mas como sobrevivem se são assim tão fracos? Usam oque lhes sobrou! A inteligencia!
São construtores capazes de qualquer coisa para sobreviver. Fazem verdadeiras maravilhas!
Não tem asas, mas voam com seus aeroplanos. Não respiram de baixo da água, mas seus submarinos podem passar horas nas regiões mais absais. Não soltam fogo pelas ventas mas, desde que descobriram a polvora e os calculos para lançamento de projéteis balisticos, são respeitados como se soltassem fogo pelas ventas. São goblins, o pequeno povo verde. Excentricos, ousados, gananciosos e muito bem humorados! Numa terra onde todos brigam e guerreiam por espaço, eles aprenderam a conviver com todos. Não possuem nenhum território demarcado, mas estão por toda parte! Não como donos do local, mas como moradores. Como deveria ser. Ninguem é dono da terra, só a habita em quanto viver. Assim são os goblins. Simples. embora quem olhe os considere um povo estranho. Mas não há nada de estranho no seu modo de viver, eles só descobriram que o melhor jeito de sobreviver é jamais começar um briga.
Os goblins são uma lição de vida. São frageis, feios, incompriendidos e muitas vezes mal vistos. Mas mesmo tendo tudo para acreditar que não são bem vindos no mundo, eles contunuam vivendo! Felizes! Sempre sorridentes, pois descobriram algo que nenhuma outra raça pode descobrir. Os segredos da fina arte de não desanimar perante um problema, e sim se divertir com os amigos enquanto procuram juntos por uma solução! Eu posso parecer muito ridiculo e um nerd inrecuperavel mas mesmo assim ouso afirmar. Me sinto meio goblin as vezes.
(uma homenagem a Mac Maquinario, meu personagem em uma campanha de rpg. E meu primeiro personagem não agrecivo e prepotente)

Nenhum comentário: