Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



domingo, 26 de julho de 2009

O tempo tem pressa

Passa o tempo, passa a hora. Voa o tempo.Vai a hora. Tempo passa, hora rola. Tudo vem e vai embora. O futuro vai passando, vai ficando no passado. Oque hoje esta longe, logo jaz ultrapassado. E o tempo vai correndo. Sem parar ou descansar. Corre feito um atrasado que tem hora pra chegar. Já se foi uma semana. E com ela um mês inteiro. Com o mês ja vai um ano. E mais uns dois ou três anos que passaram sorrateiros.
Passa o tempo, voa a hora. Num segundo vai embora. Segue a história, corre a lenda. Vivem e morrem no passado. É tanta a fúria do tempo que o futuro foge amedorntado. Corre hora, vai minuto. O segundo eu nem vi. Vai correndo o relógio, vai voando o calendario. Vai pasando o inferno. Vai chegando o verão,o clima quente esperado. Corre tempoe, passa hora. Marotona dos ponteiros. è tanta a correria que não sei quem foi o primeiro.
Corre o tempo, acelerando. Vai virando um furacão. Os ponteiros do relógio lembram turbinas de avião. Para os calmos nada muda. Para os preocupados é caos total. A areia da ampulheta hoje forma tempestade. E já não são poucos aqueles que a idade vão mentir. Vão contando aniverssarios, a chorar ou a sorrir. Não se sabe oque o tempo por que o tempo tem tanta pressa de chegar. Pois tudo e todos vão embora, e só ele vai ficar.
Corre o tempo. Vão os minutos, passam correndo ligeirinho. E a hora segue rolando. Muita pressa no caminho. Sem dar explicação, vai seguindo rapidinho. Passa o tempo, sempre correndo. Como quem tem pressa de ver o final. Não espera a hora certa, apressa o filme sem parar. Não se importa com a historia, só quer ver tudo acabar.
Vai lá tempo, vou contigo. Vamos ver no que vai dar. Esperamos o tempo que for, mas o tempo é que não quer nos esperar.

Nenhum comentário: