Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 14 de julho de 2009

A História das Histórias

...
Essa fábula vem de outro século
Pelo fascículo de um alemão
O irmão do alemão deu prum nego
Que vendeu prum grego
Por meio milhão
Esse grego morreu de embolia
E deixou para a tia
O que tinha na mão
Essa tia casou com um pirata
E afundou com a fragata
Lá no Maranhão
Essa lenda rolou na fazenda
Moeu na moenda
E espalhou no sertão
E eu não nego que roubei dum cego
E inda ponho no prego
Pra comprar meu pão
Não sou eu quem repete essa história
É a história que adora
Uma repetição
Uma repetição
...
(Trecho de Rebichada, Chico Buarque)
...
Não sei se botaram no prego
Mas eu a consegui
Sem gastar um tustão
Nem me lembro
Donde foi que achei
Mas ela estava jogada no chão
Eu lhe tirei a poeira
A deixei brilhando
Coloquei a em minha coleção
Mas ela é uma lenda rebelde
E na minha estante
Não quis ficar não
Mas eu já cansei de conta-la
E não vejo a hora dela trocar de mão
Mas ela gostou do mimo
Disse que eu
Lhe dou muita atenção
Então me desculpem amigos
Sei que incomodo
E lhes pesso perdão
Não sou eu quem repete essa história
É a história que adora
Uma repetição
Uma repetição
...
(Não sou nenhum Chico Buarque, mas deu pro gasto)

Nenhum comentário: